SEJA VOCÊ MESMO PARTINDO DE ONDE ESTAMOS !!!

SEJA VOCÊ MESMO, NUMA SOCIEDADE MENOS INJUSTA, PARTINDO DE ONDE ESTAMOS:

No texto (anterior): COMECE SENDO VOCÊ MESMO E, TEREMOS UMA SOCIEDADE MENOS INJUSTA... eu disse:

Considerando que o ser você mesmo, tem sido por livre e espontânea pressão, com cada um querendo ser mais forte, melhor, superior ao outro, temos uma sociedade cheia de pessoas insensíveis que somente pensam em si mesmas e, assim ao invés de termos um modelo de sociedade do tipo “todos por um e um por todos” temos o mdelo tipo: “tempo de murici, onde, cada um cuida de si”.

Lembro que, há muito tempo havia um gibi de Walt Disney, com um desenho animado de Mogli o menino lobo, onde havia o personagem de uma serpente que dizia: “É um por todos e, todos por mim”...

Parece o tipo de sociedade que temos onde é cada um querendo esse “todos por mim”...

PIOR: É ponto pacífico que muitas pessoas querem um mundo melhor, muito embora ainda não exista o estado emocional que leve pessoas a serem mais de si mesmas que dos outros...

Continuando, poderei dizer: É NECESSÁRIO SABER

QUEM SOMOS (?!),

ONDE ESTAMOS (?!),

DE ONDE VIEMOS (?!),

E O QUE VIEMOS FAZER AQUI ONDE ESTAMOS

DE QUEM SOMOS (?!),

E, AONDE IREMOS SAIR DAQUI (DE ONDE ESTAMOS – ?!)...


Sem saber sobre (de forma coerente): QUEM SOMOS, ONDE ESTAMOS, DE ONDE VIEMOS E O QUE VIEMOS FAZER AQUI ONDE ESTAMOS SERÁ QUASE IMPOSSÍVEL ACEITAR DE QUEM SOMOS E AONDE IR QUANDO SAIRMOS DAQUI(?!)...

Muito embora seja um ponto pacífico que muitas pessoas queiram um mundo melhor, muito embora ainda não exista o estado emocional que leve pessoas a serem mais de si mesmas (no bom sentido) que de outras pessoas – Considerando o modismo de pessoas querendo imitar outras...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/02/2018
Código do texto: T6247766
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.