COMECE SENDO VOCÊ MESMO E, TEREMOS UMA SOCIEDADE MENOS INJUSTA ...

No texto (anterior): COMECE SENDO VOCÊ MESMO E, SERÁS LIVRE - II... eu disse:

Analisando nossa triste, pobre e podre realidade, temos uma sociedade habituada a viver de pizzas desde longas datas...

O maior dilema é entender e aditir que se alguma coisa precisa mudar se faz necessário começar de mim mesmo, consideraando que ficou normal (dentro de nossa anormalidade), olhar sempre o que está diante de nós, evitando olhar dentro de nós...

Entendo que, por um lado o ser humano é cheio de manias de perfeccionismo e por outro lado não aceita olhar dentro de si mesmo e, reconhecer – se frágil, fraco e cheio de limitações.

ASSIM, em busca de uma sociedade menos desajustasda, citaria um texto da BÍBLIA, e, após o texto, farei nova pausa para reflexão e, continuaremos no próximo texto.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.

Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
(João 8:32–36).

CONTINUA...

Continuando, direi:

SE esse conceito pode ser um ponto pacífico, entre pessoas, porque então temos uma realidade Tão desestruturada e tão desestruturadora???

CONTINUA...

Considerando que o ser você mesmo, tem sido por livre e espontânea pressão, com cada um querendo ser mais forte, melhor, superior ao outro, temos uma sociedade cheia de pessoas insensíveis que somente pensam em si mesmas e, assim ao invés de termos um modelo de sociedade do tipo “todos por um e um por todos” temos o mdelo tipo: “tempo de murici, onde, cada um cuida de si”.

Lembro que, há muito tempo havia um gibi de Walt Disney, com um desenho animado de Mogli o menino lobo, onde havia o personagem de uma serpente que dizia: “É um por todos e, todos por mim”...

Parece o tipo de sociedade que temos onde é cada um querendo esse “todos por mim”...

PIOR: É ponto pacífico quemuitas pessoas querem um mundo melhor, muito embora ainda não exista o estado emocional que leve pessoas a serem mais de si mesmas que dos outros...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/02/2018
Código do texto: T6247168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.