NÃO SE DEVE FAZER TEMPESTADES EM COPO D’ÁGUA!!! – 2

No texto (anterior): ESCREVER IMPLICA CONTAR O QUE SE PENSA E ESTIVER VISÍVEL!!!, eu disse:

Continuando, direi:

Quando falo que: ESCREVER IMPLICA CONTAR O QUE SE PENSA E ESTIVER VISÍVEL!!! Quero significar que, a responsabilidade de escrever sobre o que penso e está visível e que implicará que, quem estiver lendo ou ouvindo o que se fala deverá pensar um pouco antes de andar por aí que nem papagaio apenas repetindo o que ouviu...

Por exemplo, quando fiz um seminário de tendência reformada (SPN – Seminário Presbiteriano do Norte (Recife/PE – 1998 – 2002), turma da noite, estudamos e falávamos muito sobre a importância de interpretar a BÍBLIA considerando o contexto do texto, porque usar um texto sem contexto será apenas um pretexto...

E, o que mais se vê na fé de nossa época é gente demais enchendo igrejas, vazias de DEUS...

MAS, para que não pareça que estou apenas fazendo críticas a alguns modelos cristão de nossa época, o que falarei no texto sobre a arte de fazer tempestade em copo d’água, terminarei este texto, fazendo uma pausa para que se pense mais sobre essa questão...

Considerando o fato que sou uma espécie de contador de histórias, conto mais uma das muitas histórias que dizem por aí...

Dizem que o camarada, ainda jovem, no interior (de algum país) e queria mudar pra capital. Pessoas disseram–lhe coisas como: Estais louco! Ir pra capital nesse tempo... Ele foi e se deu bem...

Arranjou um emprego e, após algum tempo, com economias quis sair do emprego e, abrir o próprio negócio... Disseram–lhe coisas como: Loucura! Abrir o próprio negócio nesse tempo!... Ele abriu o próprio negócio e se deu bem!!! Prosperou e, após uns dois anos de namoro, resolveu casar e constituir a própria família... Adivinha o que disseram???

Em outras palavras, tem muita gente que, até poderia ser bem sucedida se ao invés de ouvir mais e pensar sobre o que pensam outras pessoas, considerasse mais o que pensa e o que podem pensar seus pais e pessoas confiáveis, certamente estariam com melhores oportunidades de êxito...

Por outro lado, tudo deve começar, considerando se DEUS está no centro da vida!!!

Continuando, direi uma coisa que pode e deve ser considerada por muitas pessoas (quer sejam eles ou elas):

SERÁ QUE A MAIOR DISTÂNCIA (A SER SUPERADA É ENTRE A MENTE E O CORAÇÃO) DE UM SER HUMANO...

CONTINUA NO PRÓXIMO TEXTO...

Continuando, direi:

SE AINDA NÃO CONSIDEROU A IDÉIA, CONSIDERE AGORA:

A MAIOR DISTÂNCIA (A SER SUPERADA) É ENTRE A MENTE E O CORAÇÃO) DE UM SER HUMANO (?!)

SERIA POSSÍVEL ENTENDER QUE ESTA VIDA TEM MAIS DE UMA FASE???

DIZEM O QUE PRECISA SER DITO PORQUE EDIFICA OU DIZEM O QUE TRARIA ALGUM RETORNO MATERIAL???

ESSA VIDA PARECE UMA CORRERIA DO NADA A LUGAR NENHUM???

O MEIO (O LUGAR) ONDE ESTAMOS PODERÁ INFLUENCIAR O SER HUMANO (?!) OU ESSE PAPO É APENAS COMO CONVERSA PRA BOI DORMIR???

O QUE VOCÊ ACHA SOBRE ESSAS QUESTÕES???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/01/2018
Código do texto: T6240396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.