SERÁ NECESSÁRIO REVER NOSSAS EXPECTATIVAS – 2 ...

No texto (anterior): SERÁ NECESSÁRIO REVER NOSSAS EXPECTATIVAS... eu disse:

Considerando que sou ser humano com SH maiúsculo, entendo que será necessário de tempos em tempos, conforme nos seja conveniente, rever nossos conceitos e valores, porque não será possível deixar de entender que parte da culpa pela desestrutura social também seja nossa...

Analisando a triste, pobre e podre realidade de uma sociedade tão desestruturada (da qual sou parte), vejo algumas coisas:

PRIMEIRA – Com freqüência a imprensa noticia acidentes (fatalidades) no trânsito, onde motoristas dirigiram após ingerir alguma bebida alcoólica – não bebo e poderia dizer em alto e bom som que não tenho nada com isso, até porque não tenho automóvel, nem ando ingerindo bebidas alcoólicas;

SEGUNDA – Parte dos assassinatos envolvem pessoas que ingeriram alguma bebida alcoólica – novamente poderia dizer que não tenho nada com isso, porque nunca fui de brigas nem de ingerir algum tipo de bebida alcoólica;

TERCEIRA - Além de ingerir algum tipo de bebida alcoólica, parte dos ilícitos envolve pessoas que de alguma forma consumiram alguma droga ilícita – poderia até soltar rojões porque nem mesmo sei o que seja o efeito de alguma droga ilícita.

QUARTA – A lista seria grande, e, fico nas três questões iniciais e, apenas aproveito a oportunidade para dizer que será preciso rever nossos conceitos, princípios e valores, porque tudo o que acontece pode ter a ver com o comodismo do ser humano, principalmente sua insensibilidade e sua falta de bom senso ao achar que a culpa pelo que acontece é sempre de outras pessoas...

Olhado direito, quando se aponta o dedo (indicador) pra outras pessoas, haverão mais de um dedo voltado pra nós mesmos – feche a não e aponte o dedo indicador pra alguém e veja para onde estarão apontados os outros dedos???...

Continuando, perguntarei:

SERÁ (MESMO), NECESSÁRIO, REVER (E REFAZER ALGUMAS) DAS NOSSAS EXPECTATIVAS QUE TEMOS (?!)...

CONSIDERE...

Antes de dizer alguma coisa, antes de emitir alguma opinião, darei o exemplo de uma discussão no trânsito:

Por causa de um pequeno arranhão, dois motoristas pararam no acostamento e, cada um achando que a culpa pelo arranhão (que poderia ter causado um trágico acidente com vítimas, considerando que ambos transportavam suas famílias além de poder estragar as verduras e produtos perecíveis que haviam comprado na feira) era totalmente do outro que se descuidara ao dirigir...

Após mais de duas horas batendo boca, sem chegar a qualquer conclusão (sobre a culpa pelo arranhão), se deram conta que haviam gastado tempo demais discutindo por um assunto irrelevante, tendo prejuízos pela carne que passara tempo demais sem ir ao frízer (já que era um produto que imediatamente deveria ter sido colocada no frízer, porque apenas havia saído do frízer do açougue com tempo de chegar em casa...

Entenderam que perderam muito tempo discutindo por uma coisa que ficaria mais em conta cada qual ver se uma simples lavagem do veículo com polimento iria retirar o arranhão quase imperceptível... Por outro lado nem consideraram o tempo perdido pela família de cada um...

Certamente, SERÁ NECESSÁRIO, REVER NOSSAS EXPECTATIVAS porque nosso tempo está sendo desperdiçado por causa de atitudes insensatas...

Considere sobre isso!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/01/2018
Código do texto: T6238703
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.