Reflexão Bíblica do Domingo. Marcos 1,21-28

REFLEXÃO BÍBLICA. MARCOS 1, 21-28

Antoni BigCuore Casagrande*

Data: 27.01.2018, sábado, às 12,57 horas

Local: São Paulo, SP.,Brasil

_______________________________________________________

Evangelho - Marcos 1,21-28

Aleluia, aleluia, aleluia.

O povo que jazia nas trevas viu brilhar uma luz grandiosa; a luz despontou para aqueles que jaziam nas sobras da morte (Mc 4,16).

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Dirigiram-se para Cafarnaum. E já no dia de sábado, Jesus entrou na sinagoga e pôs-se a ensinar.

Maravilhavam-se da sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas.

Ora, na sinagoga deles achava-se um homem possesso de um espírito imundo, que gritou:

"Que tens tu conosco, Jesus de Nazaré? Vieste perder-nos? Sei quem és: o Santo de Deus!

Mas Jesus intimou-o, dizendo: "Cala-te, sai deste homem!"

O espírito imundo agitou-o violentamente e, dando um grande grito, saiu.

Ficaram todos tão admirados, que perguntavam uns aos outros: "Que é isto? Eis um ensinamento novo, e feito com autoridade; além disso, ele manda até nos espíritos imundos e lhe obedecem!"

A sua fama divulgou-se logo por todos os arredores da Galiléia.!

Palavra da Salvação. Glória a Vós, Senhor!

_______________________________________________________

REFLEXÃO A. BIGCUORE. Após a escolha dos 12 Apóstolos, Jesus sai a caminho para ensinar. Entra numa Sinagoga (templo dos judeus) num dia de sábado, isto é, um dia especial e sagrado para os judeus.

Diz o texto que todos se maravilhavam com sua doutrina. Ele falava com AUTORIDADE e não como os escribas. Com certeza, Jesus falava e nos fala, ainda hoje, com autoridade moral, pois a sua Autenticidade é inegável, em comparação com a sabedoria do mundo e, no caso, dos escribas.

Jesus é AUTENTICO!. Falava e fala com o coração de quem AMA VERDADEIRAMENTE o seu povo, os seus discípulos. Seu Amor é fascinante e encanta as pessoas porque seu AMOR É TOTALMENTE GRATUÍTO!. Eis a grande diferença!

Tal era a AUTORIDADE de Jesus, que até os demônios, o respeitam e sabem quem Ele é!. É o que aconteceu na presente passagem narrada por Marcos. Jesus ensinando com autoridade no Templo, e alguém lhe apresenta uma pessoa possuída por um espírito mau. O Mestre exorciza este demônio: “Cala-te! Sai deste homem”. E assim se fez, o homem ficou liberto do espírito maligno.

A mensagem de Jesus liberta, devolve a dignidade às pessoas, tornando-as mais sociáveis; mais amáveis e mais solidárias.

O egoísmo escraviza, mas o AMOR de Jesus nos liberta sempre!

Que desça sobre Você toda a sua família, a Bênção do Deus Todo-Poderoso: o Pai, o Filho e o Espírito Santo, amém!.

_______________________________________________________

(*)autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

_______________________________________________________