ESCREVER PODERÁ SER MAIS QUE FALAR II

No texto (anterior): ESCREVER PODERÁ SER MAIS QUE FALAR... eu disse:

Em meu achômetro, ESCREVER PODERÁ SER MAIS QUE FALAR... porque ao ouvir o que se fala, será preciso pensar e entender, antes de responder de forma coerente com o que tiverem dito...

Poderia explicar um pouco mais sobre o assunto, com um exemplo prático, da sociedade contemporânea, mas, considerando que pretendo fazer isso no próximo texto, deixarei assa questão pra o referido texto...

Continuando, direi:

Não lembro o dia, mas assistia uma reportagem sobre o velório de um jornalista e escritor famoso (Imortal da ABL) e, a TV exibia algumas entrevistas com o mesmo (o nome completo era Carlos Heitor Cony).

Bastante conhecido, autor de inúmeros livros, dizia coisas relevantes a qualquer pessoa que gosta de escrever e descrever sobre a realidade social:

A primeira coisa mais relevante e essencial considerar é que escrever torna mais fácil a compreensão do que se diz... Carlos Heitor Cony disse que passou a escrever, porque quando dizia algo falando era ironizado por quem ouvia e, percebia que o mesmo não acontecia quando dizia por escrito – isso despertou minha atenção, porque sentia isso quando criança...

POR EXEMPLO:

ESCREVER SENDO UMA FORMA DE FALAR O QUE SE PENSA, IMPLICARÁ COERÊNCIA DO AUTOR...

GERALMENTE AS POLÊMICAS FACILMENTE ACONTECERÃO QUANDO SE FALA SEM TER COERÊNCIA – ISSO TERÁ UM TERRENO FARTO NA ÁREA RELIGIOSA...

SOU TEÓLOGO CRISTÃO EVANGÉLICO REFORMADO E QUALQUER OUTRO TIPO DE TEOLOGIA PODERÁ (OU NÃO), DESCONSIDERAR UMA OPINIÃO POR MIM EMITIDA PORQUE PODEREI ANALISAR DETERMINADA COISA DIFERENTE...

POR EXEMPLO:

NÃO ENTENDO QUE SEJA NECESSÁRIO ORAR IMPONDO AS MÃOS SOBRE A CABEÇA DE ALGUÉM PARA QUE DEUS LHE ATENDA UM PEDIDO DE ORAÇÃO... NEM ACHO QUE PARA O PEDIDO DE ORAÇÃO SER MAIS PODEROSO, SERÁ PRECISO SUBIR A ALGUM MONTE OU FAZER SETE DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO...

POR EXEMPLO, EXISTE UM VÍDEO NA INTERNET ONDE EDIR MACEDO DIZ QUE NÃO ENTENDE PORQUE O SENHOR JESUS OROU APENAS PEDINDO PARA TRANSFORMAR A ÁGUA EM VINHO, PORQUE ISSO NÃO TROUXE BENEFÍCIOS PRA PESSOAS E ELE (EDIR) TEM EM VISTA SEMPRE ORAREM BENEFÍCIO DE PESSOAS...

POR ESSAS E OUTRAS, ESCREVER PODERÁ SER MAIS QUE FALAR!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/01/2018
Código do texto: T6223165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.