Os dias de cão irão acabar
Eu acordei em uma dessas manhas aí atrás e o dia estava nublado, prometendo chuva eterna, sabe esses dias?
Eu me levantei e estava frio, nem mesmo conseguia fazer minha voz vibrar pelas minhas cordas vocais.
O café estava sem açúcar e eu apenas queria voltar para cama. Pois é, eu acho que queria dormir até os dias terminarem porque meus sonhos eram um mundo mais feliz...
Dias de cão eu pensei...
As pessoas vieram me cumprimentar e de longe eu respirei fundo, eu podia ter dito que o mundo estava acabando e um tsunami havia devastado a cidade, mas naquele momento a felicidade me atingiu como um trem nos trilhos.
Todos estavam sorrindo e pulando a minha volta e a felicidade me atingiu como um trem nos trilhos.
Os dias de cão vem e vão, sempre, mas somos nós quem escolhemos o clima e a estação de cada um...
Então eu disse que o sol estava brilhando e eu havia visto um arco-íris e acredite em mim, nos segundos seguintes eles estavam mesmo lá!
E quanto mais eu acreditava em ambos e me entregava mais vivos eles se tornavam!
Eu tomei um banho pra lavar as energias e “botei” maquiagem apenas para colorir por fora e combinar com o colorido de dentro.
Eu mandei mensagem aos meus amigos, pais e irmãos e falei para abrirem a janela e assim o calor poderia entrar e aquecer a casa.
E a quem estava perdido entre tralhas velhas me propus a ajudar na faxina, pois energias são assim, você cria, você contagia!
Quantas ondas boas já estavam lá e eu nem tinha me dado conta, então sem medo eu agarrei firme minha prancha e me permiti surfar.
Se tem algo que eu aprendi e veio a calhar foi o dito: “Se há solução, porque se preocupar? Se não há solução, porque se preocupar?”.
Ah sim, nem tudo precisa de respostas e garantias, seria loucura viver pra buscá-las...
Toda construção corre o risco de desabafar e às vezes elas são tão imensas que quando acontece só podemos correr pra fora e esperar a poeira abaixar.
E sei que parece doer mais quando temos que o fazer porque nem sempre dá tempo de sequer apanhar uma capa de chuva, no entanto, chuvisco ou tempestade, ás vezes é tudo o que precisamos...
Então respire fundo e se deixe lavar, sempre há algo bom pra se tirar dos destroços. Um tijolo em perfeito estado que servirá como base para um novo lar.
Recomeçar! Recomeçar! Reinventar! Reinventar! Desejar! Acreditar! Trabalhar! Dançar! Se molhar e dançar na chuva! Aproveitar! Acreditar! Criar e contagiar! Recomeçar! Lá lá lá lá lá lá lá.....
- Palloma Gimenes