No texto (anterior): EXTREMOS ANTAGÔNICOS (NOSSOS) EM CADA DIA... eu disse:
 
Porquê nossa triste, pobre e podre sociedade poderá cometer duas (ou mais) ações antagônicas, diante de um mesmo fato???
 
Exemplo:
 
Se PENSAR, LER E ESCREVER seria sinônimo de desenvolvimento mental, porque a superficialidade ganhou tamanho espaço: SENDO TÃO COMUM NAS REDES SOCIAIS ao ponto de parecer estranho ler um pouco na sala de espera de um consultórios – médico... enquanto a maioria das pessoas pega o celular e navega nas ondas da internet, usando o tempo pra superficialidades???
 
SERÁ QUE ISSO NÃO SERIA DAR A PANCADA COM A MÃO DIREITA E MASSAGEAR A PARTE DOLORIDA COM A MÃO ESQUERDA???
 
OU NÃO SERIA TER APLAUSOS POR UM LADO E VAIAS PELO OUTRO???
 
NÃO DIRIA QUE VOCÊ DECIDE COM UMA LIGAÇÃO TELEFÔNICA, ESTIMULANDO VOCÊ A TRANSFERIR DO POUCO DINHEIRO QUE TERIA PRA DESPESAS ESSENCIAIS OU PAGAR EM DIA SEUS COMPROMISSOS!!!
 
CONTINUA...
 
Continuando, diria:
 
Observa-se que o ser humano está sendo ensinado a não pensar.. e, isso gerou como consequências prejudiciais a nossa triste, pobre e podre sociedade, duas ou três outras coisas causadoras de inúmeros, diversos e diferentes problemas que fazem com que o ser humano tenha a sensação de viver sobre um barril de pólvora prestes a explodir...
 
Por exemplo:
 
PRIMEIRA: CONSUMISMO – Ânsia por comprar o que pode (e o que não pode) pagar, gerando o excesso de endividamento (com as famigeradas suaves prestações que não terminam nunca, pagas com um dinheiro que a pessoa poderia usar pra  aquisição de coisas necessárias ou essenciais.
 
SEGUNDA: FALSO STATUS SOCIAL – É comum a pessoa parecer ou querer ter ao invés de querer ser, vivendo com falta de sensibilidade e falta de justiça social, principalmente com pessoas de nível social inferior (nessa sociedade que avalia pessoas apenas pelo que aparentam ter.
 
TERCEIRA: RELATIVISMO ÉTICO E MORAL – Pessoas se habituam a não pensar, nem querer que pensem sobre vida melhor, relativizando coisas como verdade, justiça, verdade, sinceridade, ética, bons costumes, etc.
 
OS EXTREMOS ANTAGÔNICOS (NOSSOS) EM CADA DIA, comuns em nosso meio e responsáveis pelo caos vigente no meio social, onde se encontram bons livros jogados no lixo, entulho nas ruas e vielas, buracos no asfalto e pessoas achando que bebendo todas poderiam acabar o estoque de bebidas alcoólicas...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/01/2018
Reeditado em 05/01/2018
Código do texto: T6217578
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.