SERÁ PRECISO COMEÇAR ANO NOVO FALANDO SOBRE – II...

No texto (anterior): SERÁ PRECISO COMEÇAR ANO NOVO FALANDO SOBRE... eu disse:

Após o excesso de euforia da época (que acontece a cada ano), penso sobre o que seria mais necessário no sentido de andar nessa estrada do ano novo (2.018) que ainda temos diante de nós...

Em meu achômetro, SERÁ PRECISO COMEÇAR ANO NOVO (2.018), FALANDO SOBRE: CONCEITOS, PRINCÍPIOS, VALORES, BONS COSTUNES E ÉTICA PODERIA DIZER... especialmente, por ser algo tão necessário ao ser humano e tão negligenciado por pessoas com algum poder de influenciar quem esteja em esperas inferiores ou diferentes níveis sociais...

AGORA QUE PASSOU, O MOMENTO EM QUE HAVIA EXCESSOS DE EUFORIA, SIMPLESMENTE, POR CAUSA DA MUDANÇA NO CALENDÁRIO, quando as pessoas não sabiam dizer nem pensar sobre coisas coerentes com o momento, no sentido de poderem cultivar uma vida melhor (independente de comilanças ou bebedices), se pode dizer que um ano melhor não de frases de impacto do tipo tenhas um feliz e próspero ano novo... mas, OS PRIMEIROS PASSOS NA ESTRADA DESSE ANO NOVO (2018) DO SER HUMANO DEVE TER A MATURIDADE NECESSÁRIA PRA QUE REALMENTE SE POSSA TER UM ANO VERDADEIRAMENTE NOVO, ESPECIALMENTE, EM NOVIDADE DE VIDA!!!

A MATURIDADE COERENTE E NECESSÁRIA A CADA SER HUMANO NÃO CUSTARÁ DINHEIRO, COMO SUPÕE O SER HUMANO, ANTES, DEPENDERÁ DE COISAS COMO VERDADE, SINCERIDADE, HONESTIDADE, ÉTICA, JUSTIÇA, MISERICÓRDIA, SENSIBILIDADE, BOM SENSO, E COISAS ABSTRATAS QUE SOMENTE PODERÃO SER VISÍVEIS AO CORAÇÃO...

Continuando, posso exemplificar a palavra MATURIDADE (bom senso e sensibilidade) no bom sentido, com a ilusão contemporânea de ter ao invés de ser...

A ilusão de ter ao invés de ser, leva o ser humano a viver empanturrado de dívidas, não dar valor às rendas do trabalho com o suor do próprio corpo, dependendo de consumir e consumir em suaves prestações que não terminam nunca...

Em conseqüência temos uma espécie de sociedade onde os que teriam pouco dinheiro vivem pra transferir do pouco dinheiro que poderiam ter para quem já tem muito...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/01/2018
Código do texto: T6216204
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.