A IMPIEDADE DE ROBOÃO.

I Reis 14:30- 31.

E houve guerra entre Roboão e Jeroboão todos os seus dias. E Roboão dormiu com seus pais, e foi sepultado com seus pais na cidade de Davi; e era o nome de sua mãe Naamá, amonita; e Abias, seu filho, reinou em seu lugar.

Ao lermos na Bíblia a partir do vigésimo primeiro versículo do décimo quarto capítulo de 1 Reis, encontraremos uma narrativa que fala acerca da impiedade do rei Roboão. Acontece que, este Roboão, era filho de Salomão, ele reinou em Judá, e reinou durante dezessete anos em Jerusalém, a cidade que Deus escolheu dentre todas as tribos para colocar ali o seu nome. A mãe de Roboão era Amonita, seu nome era Naamá.

As sagradas escrituras nos mostram que o avô de Roboão, portanto Davi, mesmo diante as inúmeras dificuldades e levantes em seu reinado, achou graça diante de Deus. Davi procurava ser um homem reto diante do criador, buscava sempre reparar os seus erros, e a andar na presença do altíssimo durante todo o seu reinado. Depois da morte de Davi, o que se viu foi um declínio espiritual do povo e de seus reis diante de Deus, desprezando suas leis e estatutos.

O reinado de Roboão não agradou ao senhor, pois havia ali muitos pecados, eles edificaram altares nas colinas, colunas e postes sagrados sobre todo o monte e debaixo de toda árvore frondosa. Havia também prostitutos, fazendo abominações dos povos que o senhor havia expulsado. A bíblia nos diz também, que no quinto ano do rei Roboão, Sisaque rei do Egito, atacou Jerusalém, levando os tesouros da casa do senhor, bem como os escudos de ouro que seu pai Salomão havia feito, houve constantes guerras entre Roboão e Jeroboão. Seu reinado foi marcado por sua impiedade.

Amados irmãos e leitores, vemos na vida de Roboão, o exemplo de um homem que não teve compromisso com Deus, que ignorou aos seus estatutos e leis. " A lei da semeadura nos diz que, aquilo que plantamos será o que colheremos. " E é exatamente o que ocorreu aqui, Roboão estava colhendo o que havia plantado, ele não seguiu o exemplo de Davi. Devemos também nos atentarmos as nossas atitudes diante do que Deus nos fala; uma vez que a nossa desobediência trará prejuízos para nossas vidas, trará dores, lágrimas e angústias. Por isso devemos sermos fiéis por amor, em tudo, e em todo tempo. A desobediência não levará a nada, e a sua consequência será dolorida.

Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 29/12/2017
Código do texto: T6211751
Classificação de conteúdo: seguro