O TEMPLO DO SENHOR.

I Reis 6:1-2.

E sucedeu que no ano de quatrocentos e oitenta, depois de saírem os filhos de Israel do Egito, no ano quarto do reinado de Salomão sobre Israel, no mês de Zive (este é o mês segundo), começou a edificar a casa do SENHOR. E a casa que o rei Salomão edificou ao Senhor era de sessenta côvados de comprimento, e de vinte côvados de largura, e de trinta côvados de altura.

O desejo de construir um templo ao senhor, a princípio surge no coração do rei Davi, pai de Salomão, era grande o desejo de Davi em construir uma casa ao senhor, porém, Deus não o permitiu fazê-lo, pois nas mãos do rei Davi havia sangue, ele era um homem de guerras, e por isso Deus não lhe permite construir o seu templo, todavia, o eterno fez a promessa de que seu filho construiria o templo, a Davi entretanto, Deus apenas permitiu a preparação da construção do templo. Davi fez a planta e ajuntou diversos materiais que seriam usados na construção.

Tempos depois, já no reinado inicial de Salomão, vemos a realização do desejo de Davi sendo concretizada nas mãos do seu filho, conforme Deus havia prometido. O sábio rei iniciou aquela grande obra, e, conforme lemos no sexto capítulo do livro de reis, observamos os diversos detalhes dessa construção, com medidas e materiais exatos, tudo conforme foi planejado.

No décimo segundo versículo do capítulo sexto, Deus fala a Salomão algo muito importante, lhe transmitindo uma grande e poderosa mensagem; Deus lhe disse que se ele, Salomão, andasse nos seus estatutos assim como o fez seu pai Davi, ele Deus, confirmaria a sua palavra, a qual falou a seu pai, e habitaria no meio do povo e não o desamparará, mas para isso acontecer haveria de ter compromisso e santidade de todos para com Deus.

Amados leitores, nos tempos de hoje, nós é que somos o templo de Deus onde o Espírito Santo habita, nosso corpo é esse templo, a palavra mesmo confirma isso. E como templos, temos em nós, em nossas vidas, a habitação diária do doce e meigo Espírito Santo de Deus. Amados, assim como foi antigamente, ainda é em nossos dias, o Espírito Santo não habitará em qualquer templo, desleixado, sujo e sem comprometimento. Há de ter compromisso, santidade, obediência para com Deus e a sua palavra, para que o Espírito Santo possa fazer morada em nós. É Deus quem pode transformar a sua vida, reconstruir o seu templo destruído em um novo.

Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 27/12/2017
Código do texto: T6209507
Classificação de conteúdo: seguro