O PODER DA PALAVRA.

Salmos, 33:6 - Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo sopro da sua boca.

Sabemos o quanto Deus é poderoso, ele tudo criou, os céus e a terra tudo por meio da sua palavra; nós somos tendenciosos a depreciar a poderosa palavra do criador com as nossas muitas dúvidas. Quando Deus estava na obra da sua magnífica criação ele usava apenas a palavra para dar existência para aquilo que ainda não existia, ele dizia:

"Haja luz." E a luz passou a existir, assim foi na concepção do mundo, por meio da palavra criadora Deus modelou o mundo com tudo o que nele há, com toda a sua magnânima beleza. Aos céticos e aos ateus, isso parece loucura, mas para quem crê em Deus, em Jesus Cristo, no Espírito Santo, sabem bem o valor que tem a palavra de Deus.

Em outro texto diz:

Provérbios, 30:5 - Toda palavra de Deus é pura; ele é um escudo para os que nele confiam.

Todo o cristão tem como dever primordial confiar nessa palavra; ela é pura, ela é santa, não sofreu contaminação alguma, ela é muito mais do que isso, essa palavra é um escudo poderoso. E para que serve o escudo senão para nos proteger de ataques perigosos, porque se tem um ser no universo inteiro que odeia essa palavra, este ser é o próprio diabo, ele fará de tudo para lutar contra ela, na tentativa de impedi-la. Jesus falou sobre isso em uma de suas parábolas, quando ele dizia que um semeador saiu a semear e partes destas sementes caíram no caminho, outra parte no meio das pedras, e outra parte no meio dos espinhos, e outra parte em terreno bom. A palavra que caiu no meio do caminho veio às aves do céu e as comeram, as que caíram no meio das pedras, até nasceram, porém, não tinham raízes suficientemente profundas, e logo morreram, a outra parte caiu no meio dos espinhos, os espinhos cresceram e a sufocaram, mas a palavra que por fim caiu em terreno bom, essa deu muitos frutos.

A semente mencionada é a palavra de Deus, aqueles que estão no meio do caminho representam as pessoas que estão desatentas ao ouvirem a palavra, o inimigo muito astuto vem e a rouba de seus corações; o terreno pedregoso representa as pessoas que recebem a palavra, mas nas primeiras lutas logo desistem, pois não possuem profundidade em si mesma para que a palavra cresça. A palavra no meio do espinho simboliza as pessoas que a recebem, mas os cuidados e as seduções deste mundo vil a sufocam em seus corações. Mas aquele terreno bom representa as pessoa que a recebem, e ela cresce dentro deles dando frutos, muitos frutos, estas são aquelas pessoas transformadas pelo poder de Deus, o seu modo de vida, o seu agir, o seu falar, as suas obras, todas essas transformações são frutos dessa boa semente. Outra coisa maravilhosa é sabermos que aquilo que Deus nos prometeu vai se cumprir as promessas dele não falham, elas são fiéis, não há dúvidas quanto a isso. Veja o que diz a Bíblia:

Josué, 21:45 - Palavra alguma falhou de todas as boas coisas que o Senhor prometera à casa de Israel; tudo se cumpriu.

Tudo se cumpriu, é maravilhoso ouvir isso, e tenho certeza que tudo o que ainda não aconteceu vai se cumprir, tudo quanto ele falou, promessas, profecias, nada vai falhar, tudo vai se cumprir fielmente. Veja essa palavra, ela é a nossa maior esperança, todo cristão aguarda ansioso por esse dia. A Bíblia diz:

1 Tessalonicenses, 4:16,17. - Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

Nós cremos na palavra, nós cremos na promessa, e essa em Tessalonicenses é especial para aqueles que estão em Jesus Cristo, a maior promessa é o seu retorno, Jesus está voltando para buscar os seus, buscar aqueles que amam a sua palavra. Se por ventura você ainda está desapercebido, é hora de despertar meu amigo, Entregue sua vida nas mãos de Jesus, e ele tudo fará por você, o dia está chegando, o grande dia está chegando. Não queira ficar aqui para os horrores que o mundo irá testemunhar muito em breve, coisas piores das que já está acontecendo virá a tona, Jesus quer ter você junto dele, para te livrar do sofrimento que está por vir. Não perca tempo, hoje pode ser a última chance, hoje pode ser a última hora.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 24/12/2017
Código do texto: T6207040
Classificação de conteúdo: seguro