Pensando o Natal...

Nasci depois do natal, mas antes do ano novo... Então é assim, o importante do Natal é saber que nasceu o meu Salvador e portanto é tempo de festejar...

É tempo de carinho efusivos, abraços mil e beijos pra quem quiser.

No natal é tempo de agradecer ao bom velhinho que trabalha que só escravo, entrega presentões, presentes e presentinhos, não tem descanso, mesmo que milhões fiquem sem receber, mas isto não é culpa dele, se houvesse igualdade social, com certeza ele entregaria em todas as casas do mundo, pena que não exista. Suas renas, coitadas, percorrem quilômetros no ar, e fazem cada parada! As vezes no polo sul outras no polo norte e o pai Noel desce e sobe chaminés, algumas descidas são verdadeiros exercícios acrobáticos dignos dos mais aplicados contorcionistas e isto com sacos as costas, alguns, diga-se a bem da verdade bem pesados valendo milhões de euros, dólares, libras, liras ... e até reais outros nem tanto, alguns ainda levam apenas sonhos e porque não dizer algumas desilusões dos que não sabem a luta que foi para conseguir algo a ser entregue. O bom velho não tem descanso... Antes, bem antes do mês festivo, já começa o trabalho do barbudinho.

Vestido de vermelho, talvez porque vermelho seja a cor do coração bombeado pela seiva da vida, lá vai ele...

Shoppings. Grandes e pequenos magazines o solicita e o Pai Noel se multiplica, são milhões e mesmo assim ainda faltam milhares e como trabalha o nosso papai... É um tal de tira fotos, faz "selfies", coloca crianças no colo, enxuga lágrimas, faz pose de quem é feliz e sorrir... Sorrir sempre, pois ele é a esperança e a alegria de que o mês será bem recheado para os empresários, mas também é a certeza de milhões de coraçãozinhos de que ele chegará ao seu palácio ou ao seu casebre... Claro que poderá não chegar a alguns palácios não pela falta do presente, mas pela falta de amor. Claro que poderá não chegar a muitos casebres e nem quase nunca pela falta de amor, mas pela falta de presentes...

E agora falando pra você que cresceu e deixou de ser criança e hoje fala que o Pai Noel é só para que os empresários tenham lucros; todos nós que somos crianças (não importa a idade) acreditamos que não... Acreditamos que ele existe mesmo e que nosso presente vai chegar e que o amanhecer do dia 25 será mágico e que receberemos o que pedimos, mesmo que não tenhamos sidos bonzinhos durante o ano, afinal qual pai não quer ver o seu filhinho/filhinha sorrir? Portanto, não seja estraga prazeres dizendo que o Pai Noel é coisa da burguesia e que foi criado para dar lucros... Que bom seria que este fosse o único pecado do capitalismo, isto é, que algo que fosse lucrativo servisse para plantar alegria nos corações de crianças, jovens, adultos e velhos.

Que bom que a fantasia de Papai Noel mesmo enchendo as caixas registradoras dos grandes e pequenos magazines trouxesse a alegria, a esperança... Que bom seria que mesmo dando lucro esta fantasia enchesse todos os lares do mundo de sorrisos e amor e que todos nós acordássemos lembrando ao amanhecer do dia 25 que nesta data Papai do céu nos deu um presente de Noel - nos deu o seu filho feito homem para que ao morrer pelos nossos pecados na cruz, nos livrasse do fogo do inferno e nos fizesse eternos na morada celestial!

Sim papai Noel existe e o seu presente já foi dado por um Pai que do infinito lhe deu a vida terrena e a oportunidade certa da vida eterna!

Então é tempo de festa... É tempo de festejar o Senhor Nosso Deus feito homem!