EM BUSCA DE METAS COERENTES E JUSTAS (A TODOS) !!! – II

No texto anterior: EM BUSCA DE METAS COERENTES E JUSTAS (A TODOS) !!!, eu disse:

Certamente é ponto pacífico que enquanto espécie de seres humanos, temos em demasia, excesso de boas intenções apenas para que de forma hipócrita se possa argumentar que nossa triste, pobre e podre sociedade procura viver bem ajustada e, digo de forma hipócrita, porque seria melhor dizer que o ser humano tem desajustes no mundo em derredor, porque não lutou o suficiente pra fazer jus ao espaço que ocupa (quando na verdade, temos todas as condições necessárias de viver devidamente bem ajustados,no tempo e no espaço...

No sentido de não parecer alguém que pensa de forma extremada, apresento alguns exemplos práticos de coisas que contribuem pra sermos quem somos e, passarmos pelo que passamos...

PRIMEIRO: PRESSA DESNECESSÁRIA AO VOLANTE – Considerando que o automóvel é uma invenção benéfica, no sentido do ser humano usar melhor o tempo que tem, levando–o com maior rapidez a lugares distantes – motivo porque não se justifica o excesso de velocidade que tantas vidas tem ceifado desnecessariamente de norte a sul do país.

SEGUNDO: Considerando que análises e estudos de especialistas (e bom senso do ser humano) indica que álcool e direção não combinam, não faz sentido que pessoas após ingerir alguma bebida alcoólica teime em desenvolver excesso de velocidade ao colante.

TERCEIRO: Considerando que análise e estudos de especialistas (e bom senso do ser humano) indica que o cigarro contem milhares de substâncias nocivas à saúde do ser humano, fumar seria prejudicial e desnecessário ao ser humano, a não ser pra transferir mais dinheiro pra quem depende de explorar de forma comercial.

QUARTO: SUAVES PRESTAÇÕES E DÍVIDAS DESNECESSÁRIAS – Considerando–se que, temos considerável quantidade de pessoas endividadas ao mesmo tempo em que pessoas financeiramente mais pobres repassam do pouco que teriam para reforçar o caixa de quem já tem, entendemos que, as famigeradas suaves prestações (que não terminam) e as compras desnecessárias apenas cumprem o objetivo de manter o sistema vigente, excessivamente injusto pra maioria.

OBSERVAÇÃO: COISAS COMO BLACK FRIDAY, PROMOÇÕES OU SIMILARES, APENAS ESTIMULAM PESSOAS A TRANSFERIREM DINHEIRO DE QUEM NÃO TEM PRA QUEM JÁ TEM, MANTENDO A MESMA SITUAÇÃO ECONÔMICA (NA SOCIEDADE). POUCOS COM MUITO DINHEIRO E MUITOS SEM NENHUM.

QUINTO: A FALTA DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS NA SAÚDE, NA EDUCAÇÃO, NA SEGURANÇA PÚBLICA, NA LIMPEZA E SANEAMENTO, INDICAM O DESCASO DE POLITIQUEIROS DE PLANTÃO.

SEXTO: O EXCESSO DE BENESSES, PRIVILÉGIOS E HIPOCRISIA POR PARTE DE PESSOAS QUE AFIRMAM REPRESENTAREM O POVO, APENAS DEMONSTRAM A DESIGUALDADE E INJUSTIÇA SOCIAL COMUNS AO NOSSO MEIO...

SÉTIMO: JOGAR LIVROS NO LIXO OU NÃO SABER PENSAR (TÃO COMUNS EM NOSSA ÉPOCA), APENAS INDICAM O TIPO DE META COMUM A MUITOS: OCIOSIDADE, CORRERIA DESVAIRADA E INSENSATEZ DE UMA GERAÇÃO QUE ANDA APRESSADA SEM SABER AONDE IR...

OITAVO: ESCASSEZ DE PENSAMENTO RACIONAL (INTELIGENTE), APENAS DEMONSTRA FALTA DE LIDERANÇA E DE PRINCÍPIOS DE JUSTIÇA SOCIAL.

NONO: SEMPRE QUE O SER HUMANO PRIORIZA O TER AO INVÉS DO SER, DEIXA DE PERCEBER COISAS COMO CRESCIMENTO DO ANTROPOCENTRISMO (QUE FAZ COM QUE O SER HUMANO PASSE A SER E OCUPAR O CENTRO DE TUDO, FAZENDO COM QUE OS HOLOFOTES ESTEJAM VOLTADOS PARA SI MESMO.

DÉCIMO: EM RESUMO O SER HUMANO SE CONCENTRE EM SUI MESMO AINDA QUE (DE FORMA INJUSTA) OFUSQUE A LUZ DO PRÓXIMO.

CONSIDERE, ISSO, ENQUANTO SE FAZ UMA PAUSA PARA REFLEXÃO...

Continuando, direi:

Ainda que seja ponto pacífico, relacionamos alguns aspectos que justificam a existência de coisas como excesso de preconceito, injustiça social e coisas similares que temos em demasia, apesar do excesso de boas intenções em meio a forma hipócrita existente em nossa triste, pobre e podre sociedade...

No sentido de não parecer alguém que pensa de forma extremada, relacionei dez coisas (alguns dos exemplos práticos) que contribuem pra sermos quem somos e, passarmos pelo que passamos...

Poderia ampliar a relação com outros exemplos, mas, os dez (acima) serão suficientes para suscitar boas reflexões sobre as razões de havermos alcançado o patamar onde estamos...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/11/2017
Código do texto: T6184723
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.