EM BUSCA DE METAS COERENTES E JUSTAS (A TODOS) !!!

Certamente é ponto pacífico que enquanto espécie de seres humanos, temos em demasia, excesso de boas intenções apenas para que de forma hipócrita se possa argumentar que nossa triste, pobre e podre sociedade procura viver bem ajustada e, digo de forma hipócrita, porque seria melhor dizer que o ser humano tem desajustes no mundo em derredor, porque não lutou o suficiente pra fazer jus ao espaço que ocupa (quando na verdade, temos todas as condições necessárias de viver devidamente bem ajustados,no tempo e no espaço...

No sentido de não parecer alguém que pensa de forma extremada, apresento alguns exemplos práticos de coisas que contribuem pra sermos quem somos e, passarmos pelo que passamos...

PRIMEIRO: PRESSA DESNECESSÁRIA AO VOLANTE – Considerando que o automóvel é uma invenção benéfica, no sentido do ser humano usar melhor o tempo que tem, levando–o com maior rapidez a lugares distantes – motivo porque não se justifica o excesso de velocidade que tantas vidas tem ceifado desnecessariamente de norte a sul do país.

SEGUNDO: Considerando que análises e estudos de especialistas (e bom senso do ser humano) indica que álcool e direção não combinam, não faz sentido que pessoas após ingerir alguma bebida alcoólica teime em desenvolver excesso de velocidade ao colante.

TERCEIRO: Considerando que análise e estudos de especialistas (e bom senso do ser humano) indica que o cigarro contem milhares de substâncias nocivas à saúde do ser humano, fumar seria prejudicial e desnecessário ao ser humano, a não ser pra transferir mais dinheiro pra quem depende de explorar de forma comercial.

QUARTO: SUAVES PRESTAÇÕES E DÍVIDAS DESNECESSÁRIAS – Considerando–se que, temos considerável quantidade de pessoas endividadas ao mesmo tempo em que pessoas financeiramente mais pobres repassam do pouco que teriam para reforçar o caixa de quem já tem, entendemos que, as famigeradas suaves prestações (que não terminam) e as compras desnecessárias apenas cumprem o objetivo de manter o sistema vigente, excessivamente injusto pra maioria.

OBSERVAÇÃO: COISAS COMO BLACK FRIDAY, PROMOÇÕES OU SIMILARES, APENAS ESTIMULAM PESSOAS A TRANSFERIREM DINHEIRO DE QUEM NÃO TEM PRA QUEM JÁ TEM, MANTENDO A MESMA SITUAÇÃO ECONÔMICA (NA SOCIEDADE). POUCOS COM MUITO DINHEIRO E MUITOS SEM NENHUM.

QUINTO: A FALTA DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS NA SAÚDE, NA EDUCAÇÃO, NA SEGURANÇA PÚBLICA, NA LIMPEZA E SANEAMENTO, INDICAM O DESCASO DE POLITIQUEIROS DE PLANTÃO.

SEXTO: O EXCESSO DE BENESSES, PRIVILÉGIOS E HIPOCRISIA POR PARTE DE PESSOAS QUE AFIRMAM REPRESENTAREM O POVO, APENAS DEMONSTRAM A DESIGUALDADE E INJUSTIÇA SOCIAL COMUNS AO NOSSO MEIO...

SÉTIMO: JOGAR LIVROS NO LIXO OU NÃO SABER PENSAR (TÃO COMUNS EM NOSSA ÉPOCA), APENAS INDICAM O TIPO DE META COMUM A MUITOS: OCIOSIDADE, CORRERIA DESVAIRADA E INSENSATEZ DE UMA GERAÇÃO QUE ANDA APRESSADA SEM SABER AONDE IR...

OITAVO: ESCASSEZ DE PENSAMENTO RACIONAL (INTELIGENTE), APENAS DEMONSTRA FALTA DE LIDERANÇA E DE PRINCÍPIOS DE JUSTIÇA SOCIAL.

NONO: SEMPRE QUE O SER HUMANO PRIORIZA O TER AO INVÉS DO SER, DEIXA DE PERCEBER COISAS COMO CRESCIMENTO DO ANTROPOCENTRISMO (QUE FAZ COM QUE O SER HUMANO PASSE A SER E OCUPAR O CENTRO DE TUDO, FAZENDO COM QUE OS HOLOFOTES ESTEJAM VOLTADOS PARA SI MESMO.

DÉCIMO: EM RESUMO O SER HUMANO SE CONCENTRE EM SUI MESMO AINDA QUE (DE FORMA INJUSTA) OFUSQUE A LUZ DO PRÓXIMO.

CONSIDERE, ISSO, ENQUANTO SE FAZ UMA PAUSA PARA REFLEXÃO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/11/2017
Código do texto: T6184486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.