Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Jesus, O Rei do Universo. (Mt. 25, 31-46)

Antoni BigCuore Casagrande*
Data: 25.11.2017, sábado, às 10.29 horas
Local: São Paulo,SP.,Brasil
Evangelho deste domingo, 26 de novembro de 2.017
_______________________________________________________
Neste domingo, a liturgia cristã católica desse domingo, nos remete à vinda gloriosa do Senhor Jesus, conforme nos relata, São Mateus, no capitulo 25, versículos de 31 a 46.

Sinopse. “Quando o Filho do Homem vier em sua gloria, acompanhado de todos os seus anjos, então se assentara em seu trono glorioso. Todos os povos da terra serão reunidos diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. E colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda.”(VS. 31,32)
“Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: “Vinde benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo!.”(v. 34)
________________________________________________________
REFLEXÃO DE A. BIGCUORE. Sempre tive comigo esta  ideia de que, quando morrermos e formos nos assentar no trono do juízo, Deus não irá nos perguntar se pertencemos a religião A, B ou C., mas sim: QUAL FOI A SUA CAPACIDADE DE AMAR LÁ NA TERRA? O que você fez com os talentos que Eu lhe dei?

A lógica de Deus é diferente da lógica humana. Os humanos vivem preocupados com “status social”, com símbolos, bens que o representam. Mas, com Deus é diferente. Deus sempre vê a disposição do coração humano para fazer o bem e partilhar com o seu semelhante os bens de seu Reino.

Jesus não é um Rei, cujo trono esteja distante. Ele é o Emanuel, o Deus que caminha conosco. Ele é o bom pastor que cuida de todas as suas ovelhas, inclusive, aquelas que não são do seu redil.

Devemos partilhar a  vida! Todo discípulo do Mestre Jesus, deve partilhar um sorriso; partilhar palavras positivas, alegres que possam elevar a autoestima das pessoas; palavras de amor, de carinho, de solidariedade.
“Estive com fome e não me deste de comer; com sede e não me deste de beber; estive doente e não me foi visitar.”

Aos benditos de seu Pai, dirá: vinde benditos, tomem posse dos bens celestiais que lhes foram preparados desde a formação do mundo!

Meu irmão e minha Irma, como tem sido a sua vida?
Você tem se preocupado somente com seu próprio umbigo?
O que você tem feito com os talentos que eu lhe dei?
Pode tem praticado a caridade, sobretudo para com os mais fragilizados da sociedade?

Tem se doado a algum trabalho voluntário em benefício das pessoas carentes?
Reflita sobre isto. Sempre é tempo para se converter!. Mude já! Decida-se já! Pelo Reino de Deus e seus ensinamentos!
Deus o(a) abençoe sempre e copiosamente! Graça e Paz!
________________________________________________________
(*)autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil- antonibigcore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Seu link filosófico e poético:
_________________________________________________________WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. Seu livro se chama, A SAÚDE DA ALMA E DO CORPO. Em preparação para uma 2ª. Edição. Contato: antonibigcuore@uol.com.br
(**)Bíblias católicas. Deus Conosco, editora Santuário,pg.107
_________________________________________________________

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 25/11/2017
Reeditado em 26/11/2017
Código do texto: T6181757
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2493 textos (950346 leituras)
87 áudios (67146 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/11/19 00:35)
ANTONI BIGCUORE