O BEM

Josias era um homem bastante fervoroso. Orava, agradecia, ajudava as pessoas e não queria nada em troca, somente o bem de todos. Era um bom marido, bom amigo, bom trabalhador e bom pai. Tudo de bom que o ser humano pode ser.

Seu sorriso contagiava, suas palavras tranquilizavam e sempre estava disposto a ouvir.

Acordava cedo, olhava para o dia, conversava intimamente com Deus e ia preparar o café para a família. Melca, sua esposa, também tinha a mesma sintonia do marido, formavam um casal abençoado e os três filhos também seguiam a mesma origem.

Não tinham uma religião, tinham uma energia e uma força interior que existia em cada célula daquela família.

Ao avistar a casa deles se via uma luz azulada envolvendo todo o local. O jardim possuía flores lindas sempre vivas. Passarinhos passavam cantando o tempo todo e a água sempre brotando de uma fonte nas pedras no meio do jardim.

Guardavam e se protegiam como ao Sagrado.

Pessoas com maus pensamentos não conseguiam se aproximar deles. E quando estavam dispostos a olharem nos olhos de um deles, mudavam os sentimentos.

Não tinham muito e o que tinham partilhavam com os demais.

A sabedoria do casal vinha da prática do bem, do cuidado e proteção ao Sagrado, dos ensinamentos propostos por Deus lá no Paraíso, onde é possível ser feliz com todas as maravilhas ofertadas nos sete dias da criação.

A vida seguia em paz...

Retransmito e agradeço a bonita interação do nosso poeta CHICO MESQUITA

Foges do mal, a qualquer custo,

Abres teus olhos para o bem,

Procures na vida ser justo,

Ajudes sem interesse a alguém.

Ana Amelia Guimarães
Enviado por Ana Amelia Guimarães em 11/11/2017
Reeditado em 19/11/2017
Código do texto: T6168948
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.