VIDA SAUDÁVEL NESSA SOCIEDADE COM EXCESSO DE REGRAS – SOU APENAS UM SERVO DE DEUS... (MENSAGEM 4)

No texto: VIDA SAUDÁVEL NESSA SOCIEDADE COM EXCESSO DE REGRAS – SOU APENAS ... (MENSAGEM 3), eu disse:

Mas, em um tempo de tantas superficialidades, falcatruas, facilidades, propinas, dinheiro suo e similares, é preciso fazer algo mais:

PRIMEIRO: TER CORAGEM DE PROSSEGUIR, ENQUNTO MUITOS APENAS COLOCAM A MÃO NO QUEIXO E LAMENTA!!!

SEGUNDO: É PRECISO RECONHECER QUE VOCÊ TAMBÉM É RESPONSÁVEL E PODE CULTIVAR UMA SOCIEDADE MELHOR – CADA UM DE NÓS PODEREMOS!!!

TERCEIRO: É PRECISO FAZER CERTO E SER CORRETO, AINDA QUE MUITOS ESTEJAM O OUTRO EXTREMO!!!

FINALMENTE DEUS É BOM, SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ!!!

Continuando, diria:

Não importa ser o melhor, ser o maior, ser o “cara”, etc e tal... Importa pensar como João Batista:

“CONVÉM QUE ELE (JESUS CRISTO) CRESÇA E QUE EU DIMINUA” (JOÃO 3:30).

JESUS CRISTO É O REI DA GLÓRIA – ELE VENCEU A MORTE E REINA PARA SEMPRE, APESAR DE ALGUNS TEIMOSOS NÃO GOSTAREM DISSO... EIS ALGUMAS CONSEQUÊNCIAS DESSE NÃO GOSTAR:

PRIMEIRA: PESSOAS SÃO ESCRAVAS DE DÍVIDAS E SUAVES PRESTAÇÕES QUE PARECEM NÃO TERMINAR...

SEGUNDA: PESSOAS SÃO ESCRAVAS DE VÍCIOS COMO CIGARROS, BEBIDAS, DROGAS, VIOLÊNCIA, E COISAS SIMILARES...

TERCEIRA: PESSOAS SÃO ESCRAVAS DE DOENÇAS E ENFERMIDADES – REMÉDIOS, ETC...

QUARTA: PESSOAS SÃO ESCRAVAS DE MAUS COSTUMES COMO VAIDADE, ORGULHO, PRECONCEITO, E COISAS SIMILARES...

QUINTA: O SER HUMANO TEM INÚMEROS PROBLEMAS POR CAUSA DA FALTA DE ÉTICA, FALTA DE RESPEITO, FALTA DE CONSIDERAÇÃO, FALTA DE EDUCAÇÃO...

SEXTA: O SER HUMANO TEM PROBLEMAS POR CAUSA DE ARRUMADINHOS, POLITICAGEM, POLITICALHA, ETC.

SÉTIMA: O SER HUMANO TEM PROBLEMAS POR CAUSA DE PROPINAS, FALCATRUAS, ESTELIONATO, MEDIDA DO TER (QUE NUNCA ENCHE)...

CONTINUA...

Continuando direi:

VOCÊ PERCEBE QUE, GERALMENTE PESSOAS QUEREM SER MAIOR, MELHOR, O TAU OU A TAL, QUEREM SER BEM SUCEDIDAS, PRECISAM DE MAIS TEMPO. QUE A MEDIDA DO “TER” NUNCA ENCHE, ETC (?!)...

POR OUTRO LADO, FALTA ÉTICA, BONS PRINCÍPIOS, FALTAM BONS COSTUMES, FALTA EDUCAÇÃO, FALTA CONSIDERAÇÃO???

ESTÃO SOBRANDO PROBLEMAS, PROPINAS, FALCATRUAS, ESTELIONATOS, FRAUDES, AUMENTAM OS PREÇOS, AUMENTAM OS ÍNDICES DA VIOLÊNCIA ???

NEM VOU CONTINUAR CITANDO PROBLEMAS...

Lembrando uma canção do Grupo Logos, direi:

SOU APENAS UM SERVO DE DEUS E NADA MAIS – ISSO JÁ É UM DOS PRIVILÉGIOS QUE O SENHOR CONCEDE – SER CHAMADO PELO NOME DE SEGUIDOR DE CRISTO!!!

CONTINUA...

Observação: a mensagem havia sido excluída (por engano)...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/10/2017
Código do texto: T6153917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.