COMO TER VIDA SAUDÁVEL NESSA SOCIEDADE COM EXCESSO DE REGRAS (?!)... {MENSAGEM 3}

No texto: VIDA SAUDÁVEL NESSA SOCIEDADE COM EXCESSO DE REGRAS ...  (MENSAGEM 2), eu disse:
 
Mas, em um tempo de tantas superficialidades, falcatruas, facilidades, propinas, dinheiro suo e similares, é preciso fazer algo mais:
 
PRIMEIRO: TER CORAGEM DE PROSSEGUIR, ENQUNTO MUITOS APENAS COLOCAM A MÃO NO QUEIXO E LAMENTA!!!
 
SEGUNDO: É PRECISO RECONHECER QUE VOCÊ TAMBÉM É RESPONSÁVEL E PODE CULTIVAR UMA SOCIEDADE MELHOR – CADA UM DE NÓS PODEREMOS!!!
 
TERCEIRO: É PRECISO FAZER CERTO E SER CORRETO, AINDA QUE MUITOS ESTEJAM O OUTRO EXTREMO!!!
 
FINALMENTE DEUS É BOM, SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ!!!
 
Continuando, diria:
 
Não importa ser o melhor, ser o maior, ser o “cara”, etc e tal... Importa pensar como João Batista:
 
“CONVÉM QUE ELE (JESUS CRISTO) CRESÇA E QUE EU DIMINUA” (JOÃO 3:30).
 
JESUS CRISTO É O REI DA GLÓRIA – ELE VENCEU A MORTE E REINA PARA SEMPRE, APESAR DE ALGUNS TEIMOSOS  NÃO GOSTAREM DISSO... EIS ALGUMAS CONSEQUÊNCIAS DESSE NÃO GOSTAR:
 
PRIMEIRA: PESSOAS SÃO ESCRAVAS DE DÍVIDAS E SUAVES PRESTAÇÕES QUE PARECEM NÃO TERMINAR...
 
SEGUNDA: PESSOAS SÃO ESCRAVAS DE VÍCIOS COMO CIGARROS, BEBIDAS, DROGAS, VIOLÊNCIA, E  COISAS SIMILARES...
 
TERCEIRA: PESSOAS SÃO ESCRAVAS DE DOENLAS E ENFERMISADES – REMÉDIOS, ETC...
 
QUARTA: PESSOAS SÃO ESCRAVAS DE MAUS COSTUMES COMO VAIDADE, ORGULHO, PRECONCEITO, E COISAS SIMILARES...
 
QUINTA: O SER HUMANO TEM INÚMEROS PROBLEMAS POR CAUSA DA FALTA DE ÉTICA, FALTA DE RESPEITO, FALTA DE CONSIDERAÇÃO, FALTA DE EDUCAÇÃO...
 
SEXTA: O SER HUMANO TEM PROBLEMAS POR CAUSA DE  ARRUMADINHOS, POLITICAGEM, POLITICALHA, ETC.
 
SÉTIMA: O SER HUMANOI TEM PROBLEMAS POR CAUSA DE PROPINAS, FALCATRUAS, ESTELIONATO, MEDIDA DO TER (QUE NUNCA ENCHE)...
 
CONTINUA...
 
 
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/10/2017
Reeditado em 26/10/2017
Código do texto: T6152303
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.