COMO TER VIDA SAUDÁVEL NESSA SOCIEDADE COM EXCESSO DE REGRAS (?!) (MENSAGEM 2)...
Olá!!!

Olá!!! Mesmo...

Bom dia!!! Falo Bom dia pra você que também navega nas ondas da internet!!!

Se, fosse de tarde, diria Boa tarde ou se fosse a noite, diria boa noite!!! Assim como se você fosse da Espanha ou de algum país que fale espanhol, acho que se fala “Buenos dias”...

DEUS te abençoe!!!

Amanheci e, após levantar e fazer as obrigações normais que não teria quem fizesse em meu lugar (como ir ao toalete), você sabe QUE SE TEM NECESSIDADE DISSO, não é? Comecei a pensar sobre grandes pessoas em gerações passadas, grandes artistas, etc...


Vejo que em alguns deles, havia algo em comum: o desejo de construir uma sociedade menos injusta...

E, olhando nossa geração tão cheia de modismos, hipocrisia, superficialidade, etc. – o que pensar?

Imagino que seja necessário ter coragem de superar obstáculos, assim, deixaremos o exemplo às futuras gerações que além de pessoas adeptas de modismos, propinas, insensatez e superficialidade temos também pessoas que a despeito de dificuldades conseguem ter a coragem necessária de prosseguir em meio a tantos desajustes sociais, sem terem dinheiro em meio aos que recebem propinas, sendo sinceras, honestas e pagadoras de impostos em meio a pseudo líderes querendo apenas holofotes e malas de dinheiro...

Por falar em dinheiro, acho que temos mito dinheiro sujo por aí, afinal, é tão difícil trabalhar muito e não ter nenhum, enquanto tem gente lavando dinheiro – é lógico que não se escuta falar sobre o sabão que se usa pra lavar dinheiro (creio que é tanta lavagem de dinheiro que devem ter usado todo o sabão, sabonete, etc..

Mas, em um tempo de tantas superficialidades, falcatruas, facilidades, propinas, dinheiro suo e similares, é preciso fazer algo mais:

PRIMEIRO: TER CORAGEM DE PROSSEGUIR, ENQUANTO MUITOS APENAS COLOCAM A MÃO NO QUEIXO E LAMENTAM!!!

SEGUNDO: É PRECISO RECONHECER QUE VOCÊ TAMBÉM É RESPONSÁVEL E PODE CULTIVAR UMA SOCIEDADE MELHOR – CADA UM DE NÓS PODE!!!

TERCEIRO: É PRECISO FAZER CERTO E SER CORRETO, AINDA QUE MUITOS ESTEJAM NO OUTRO EXTREMO!!!

FINALMENTE DEUS É BOM, SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ!!!

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/10/2017
Reeditado em 25/10/2017
Código do texto: T6151537
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.