A revolução científica trouxe muitos benefícios!

Dentro daquilo que conhecemos como revolução científica, podemos destacar vários acontecimentos relevantes, em especial, aqueles atrelados a vários pesquisadores, como René Descartes, e também, a evolução do próprio homem como condição do indivíduo.

Assim, o que você destacaria como o evento mais importante para o pensar cientificamente, a partir da perspectiva da evolução humana?

A revolução científica trouxe muitos benefícios, dentro dessa perspectiva acredito que a busca por novos conhecimentos é que move o mundo e o ser humano. Pois, a pesquisa deve ser incentivada dentro e fora das universidades, pois através delas se consegue fazer o indivíduo descobrir mais e pesquisar mais ainda.

A interação mais importante para a evolução da ciência é a evolução da tecnologia. Essas duas andam juntas, de acordo com a observação do universo, e as práticas científicas.

Através da pesquisa científica ocorreram diversas descobertas para o desenvolvimento do conhecimento e da sociedade, por isso, para que seja considerado científico, precisa serem desenvolvidos com planejamento, métodos e técnicas e é justamente nessa parte do planejamento que insere a metodologia científica.

Nosso país ainda é demasiadamente atrasado nesta questão do pensar cientificamente, vivemos na cultura do mais fácil, do copia e cola.

É necessário incumbir na nossa sociedade a necessidade de se valorizar mais o aluno enquanto pesquisador e descobridor de seu próprio conhecimento. Pois vivemos numa geração que a cada dia está mais atrelada a tantas tecnologias é tudo tão fácil.

É necessário que o pensar cientificamente seja construído lá na educação básica para que, aqui nos cursos de graduação o aluno não venha a ter tantas dificuldades. Após a revolução científica, a evolução da espécie humana foi gradativa, pois as transformações geradas por essa revolução contribuíram fortemente para isso, sendo que modificou a forma de pensar, abriu a mente das pessoas, o incentivo a pesquisa proporcionou novas habilidades, formação e criação de todas as espécies.

Num mundo onde a ciência e a tecnologia penetram cada vez mais profundamente na vida quotidiana do indivíduo e da sociedade, a escola tem um importante papel a desempenhar, não somente na aquisição de conhecimentos científicos e técnicos, mas também no desenvolvimento de atitudes susceptíveis de assegurar, aos cidadãos do futuro, a aplicação e a avaliação desses conhecimentos (DGEBS, 1993).

Incentivar ambientes ricos em explorações! As crianças aprendem com os pais, irmãos e outros parentes, com os colegas e amigos, bem como com os professores e outras pessoas.

Aprendem com os livros e revistas, com os filmes, com a televisão, com a rádio, com os computadores, quando vão aos museus e ao jardim zoológico, a festas e a reuniões de clubes, a concertos de música e a eventos desportivos, com os livros escolares e no ambiente escolar em geral. O ensino das ciências deve explorar os vastos recursos da comunidade num sentido mais alargado e envolver, de formas úteis, os pais e outros adultos interessados.(Fonte> http://www.ipv.pt/millenium/19_spec6.htm

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 09/10/2017
Código do texto: T6137628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.