Hotelaria hospitalar!

Quais são as maiores dificuldades e desafios da implantação da hotelaria hospitalar, tanto em hospitais particulares quanto em públicos?

As maiores dificuldades são totalmente culturais e de ordem financeira, pois se exige muitos conhecimentos, humanização e qualificação com palestras e oficinas para todos os funcionários. Quando não há conscientização da alta liderança com relação à importância da área e, portanto, não há valorização, incentivo, investimento ou o apoio necessário para que sua implantação seja bem sucedida. A dificuldade financeira é um dos grandes problemas que há na implantação de hotelaria hospitalar. Acredito que as maiores dificuldades estão também na gestão, na cultura organizacional que na maioria das vezes prioriza a doença do paciente e deixa um pouco de lado o seu bem estar emocional, junto com os seus familiares. A ingerência na sua falta de visão holística do hospital como um local de vários ambientes esse fator também e relevante. Penso que a maior dificuldade na implantação da hotelaria são as pessoas se tratarem com respeito e dignidade, pois hoje estes valores foram perdidos, a geração está perturbada com a onda da internet e a visão de vida sem humanização. Com a dificuldade financeira no qual o Brasil se encontra, por vários os motivos, principalmente pela corrupção, estamos longe de modelos de hospitais hoteleiros.

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 09/10/2017
Código do texto: T6137622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.