Não interessa quanto tempo de vida ainda temos!

Não interessa quanto tempo de vida ainda temos!

Pra que contar os minutos, querer fazer cálculos impossíveis,

comparar situações se a nossa vida não está em nossas mãos?

Pra que sofrer com o medo do amanhã e da separação dolorosa?

Por que chorar por algo que é inevitável a todos?

Por que se desesperar se não temos o timão de

nossas vidas em nossas mãos?

Claro!!!! Claro que podemos lutar por uma qualidade de vida melhor!

DEVEMOS procurar ambientes saudáveis, promover momentos salutares, implantar rotinas que nos tragam benefícios mentais, físicos e principalmente psicológicos!

Claro que devemos estimular os pensamentos positivos, fazer boas leituras, ter nossos momentos de ligação espiritual com Aquele que acreditamos ser a nossa maior fonte de energia e fé.

Claro que devemos encontrar o melhor momento para batermos papo com nós mesmos...

Claro que devemos nos cercar de pessoas que nos agreguem confiança, que nos passem esperanças, que nos transmitam segurança, que sejam otimistas e tenham o mesmo grau de crença que nós...

Claro que devemos fazer uso das melhores drogas, procurar os melhores especialistas, realizar os mais detalhados, modernos e precisos exames...

Claro que temos que cultivar a espiritualidade e buscar nela a fé e a esperança de que seremos agraciados com a compaixão e amor Divino...

Mas é claro que nada vai acontecer se VOCÊ não quiser!

Se você continuar resistindo aos tratamentos! Se não mudar suas rotinas! Se não adaptar seus horários!

Se não tiver disposição para enfrentar os momentos difíceis que podem ser apenas situações passageiras.

Nada irá acontecer se você continuar aí sentado, deitado, apenas se lastimando e fomentando a dor, se vitimizando, se questionando do porque ser com você, de ficar imaginando os próximos minutos, dias, meses...

De que adianta regar a dor com as lágrimas que te escorrem pelo rosto, se o que deveria fazer é transformar toda essa dor e revolta que está em seu peito , em energia para lutar!

De que adianta contar os minutos se, no próximo podemos ter um ataque fatal e sem meios de socorro, sermos tirados bruscamente do que conhecemos como "nossa vida"!

De que adianta sofrer imaginando como será a vida dos filhos, dos que amamos sem nossa presença, se podemos sofrer um acidente em poucos minutos e tudo estará acabado sem planejamento!

Ninguém gostaria de morrer!

Ninguém gostaria de se separar dos que amam!

Ninguém gostaria de sair do que construiu como vida e da segurança que isso proporciona!

Mas temos a obrigação de lutar, de levantar e agir para que os próximos minutos de vida, sejam intensos! Sejam de luta! Sejam de alguém que quer tanto viver!

Você chora com medo da morte, mas vai de encontro a ela quando não procura lutar contra uma enfermidade, quando não segue os protocolos, quando foge dos tratamentos, quando não respeita os limites de seu corpo.

Não quer dizer que, para você que está com uma doença grave nesse momento, seus dias serão abreviados comparados a uma pessoal saudável!

Não temos como fazer a leitura da vida de cada um e, aquele que está saudável, pode ser surpreendido no meio da trajetória, por situações mais fatais que a sua! Ele, pode não ter a mesma chance que você está tendo de lutar! Ele pode não ter mais nenhuma oportunidade de manter-se vivo!

Então não se faça de vítima! Você ainda é agraciado com os sentidos que te fazem sentir a presença do amor!

Todos nós seguiremos pro mesmo final!

Não temos nem hora e dia marcados! Não temos a certeza de que, em qual condição partiremos!

Mas o fato é, que todos partiremos!

Aproveite essa oportunidade! Não fique aí parado perdendo o tempo que você mesmo chora por imaginar não tê-lo mais tarde!

Olha quanto tempo já perdeu aí sem fazer nada para que fique melhor!

Reaja! Lute! Vá viver esse próximo minuto intensamente!

Viva-o com tesão! Você está vivo, perceba!!! Você pode viver!!!!

Você pode abraçar, beijar, fazer amor, se entregar, sorrir, sentir os que ama! Não perca mais tempo!

O seu tempo pode ser maior que o meu tempo!

Por isso vá lá e viva enquanto ainda dá tempo!!!!

Leve com você a certeza de que fez tudo que podia, que lutou com todas as suas armas. Não leve a dor do remorso e a sensação de fraqueza por não ter feito nada enquanto podia!

Viva com a alma leve, seja por quanto tempo for!

Debora Talli
Enviado por Fátima Damiani em 08/10/2017
Código do texto: T6136506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.