QUANDO DEUS PENSOU EM VOCÊ – II

No texto (anterior): 298 DE 50 REFLEXÕES: NEM TUDO VAI BEM, MAS SERÁ POSSÍVEL PROSSEGUIR... eu repeti o que antes dissera:

Certamente NEM TUDO VAI BEM, MAS, SERÁ POSSÍVEL PROSSEGUIR, APESAR DE INCERTEZAS...

A diferença entre essa frase e, tantos outros jargões que dizem por aí, é o fato que as pessoas precisam entender isso no sentido que continue se CUMPRINDO cada uma das idéias QUE EXISTIAM NO CORAÇÃO DE deus, quando ELE pensou em criar o ser humano...

Em meu achômetro, um grande obstáculo (pra não dizer o maior), entre o ser humano (a criatura) e DEUS (o criador) é o modo do ser humano olhar pra o SENHOR, a começar pela desconfiança de que DEUS poderia não ser seu criador – tanto que isso tem sido colocado em dúvidas até mesmo em instituições (escolas cristãs) que ensinam sobre teoria da evolução (o famigerado evolucionismo)...

Essa questão é muito miais séria do que se pensa, afinal o evolucionismo entende que o ser humano seria fruto do acaso, através de uma lesma que saiu da água e evoluiu até uma espécie que teria sido ancestral da espécie macaca e da espécie humana...

EM MEU ACHÔMETRO ACREDITAR NISSO REQUE UMA DOSE DE FÉ MUITO MAIOR DO QUE A FÉ NECESSÁRIA PARA LEVAR DEUS A SERIO...

SE DEUS CONCEDEU AO SER HUMANO A CAPACIDADE DE PENSAR, ISSO SIGNIFICA QUE UMA DAS CONSEQUÊNCIAS PELA DESOBEDIÊNCIA É NÃO COLOCAR EM PRÁTICA SUA CAPACIDADE RACIONAL OUTRA CONSEQUÊNCIA É A INDIFERENÇA DO SER HUMANOO PRA COM DEUS EXPRESSA NO MODISMO GOSPEL ATUAL E SECULAR ONDE PARECE CHIQUE DIZER QUE CRER EM DEUS (VIVENDO COMMO SE DEUS NÃO EXISTISSE)...

PRA NÃO RESUMIR O QUE ESTOU DIZENDO AO FALÔMETRO OU AO DIGITÔMETRO, (DERIVADOS DO ACHÔMETRO) DIREI QUE, PODEREI APRESENTAR EXEMPLOS DO DIA–A–DIA RELIGIOSO (NO PAÍS):

PRIMEIRO: APÓS A PARTE RELIGIOSA DO EVENTO, ALGUÉM ANUNCIA: TERMINADA A PARTE REELIGIOSA, PASSAREMOS A PARTE PROFANA;

 
SEGUNDO: EM NOSSA ÉPOCA A MANIA DE GRANDEZA TEM SIDO GRANDE, APENAS PRA CONSTAR (SEM ENTRAR NO MÉRITO DA QUESTÃO), TEMOS IGREJAS (FEITAS COMO MEIO DE COMÉRCIO DA FÉ) CUJO NOME (POR SI MESMO) DEMONSTRAM A MANIA DE GRANDEZA NO CORAÇÃO DE SEUS FUNDADORES IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS E IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS (UMA DELAS COM MANIA DE GRANDEZA ESTÁ APRESENTANDO NA TV NOVELAS DA PALAVRA DE DEUS) E SEUS DONOS EM JATOS, AINDA NEM FORAM ALVOS DA OPERAÇÃO LAVA – JATO...

PODE SER QUE O SER HUMANO, EM SEU AFASTAMETO DE DEUS (EMBORA QUEIRA DIZER QUE CER EM DEUS, VIUVENDO SEU MESQUINHO COTIDIANO AFASTADO DE DEUS AINDA FAÇA DE CONTA QUE ESSA IDÉIA É RECENTE, MAS ENTENDO QE O AFASTAMENTO DE DEUS VEM DESDE TEMPOS ANTIGOS, AFINAL, AO LER AS CARTAS NO NOVO TESTAMENTO ENCONTRO EM TODAS AS CARTAS UM COMBATE CLARO DESSA MANIA DO HOMEM, DESDE A DESCRIÇÃO DO PECADO ORIGINAL...

PAUSA PRA REFLEXÃO, A FIM DE QUE SE REFLITA SOBRE ESSA QUESTÃO...

Em meu paressômetro (derivado do achômetro), a influência da religiosidade em nosso meio é tão e significativa que não daria pra livrar a cara de ninguém (nem mesmo a minha), pois numa época que, assistia exercícios religiosos da calçada (quando jovem assistia missas na calçada), comecei a colecionar anedotas e, iniciei escrevendo anedotas populares baseado num tema religioso (da religião “oficial” do país)....

PAUSA PARA REFLEXÃO...

Continuando, contaria até uma anedota:

Seguinte, aqui no país da pizza e da piada pronta, onde temos escassez de atores pra fazer papel de bandidos (por isso nem teríamos condições de produzir filmes de vilões), apenas as novelas sobre boa gente, onde uma das religiões que arrecada muito dinheiro do povo está produzindo novelas a partir de textos da BÍBLIA como os des mandamentos...

Acho que estaria meio complicado ensinar lições sobre o que é bom e o que DEUS espera do ser humano (Miquéias 6:8), agra novelas em que esposas traem maridos e filhos desobedecem aos pais (não representam mesmice)....

O SOBERANO DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/10/2017
Código do texto: T6135642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.