O meu presente precioso

O meu presente precioso

Em meios às amarguras da vida, ora nos apegando ao passado, ora só planejando nosso futuro, nos esquecemos de viver o momento presente. O agora é muito mais que o passado, e mais que o futuro que nem sabemos como será seu destino, o agora é o momento presente, o momento de enxergarmos a realidade com os olhos da alma e entregarmos intensamente ao presente.

Quando nos deparamos com momentos tristes, erros, incertezas, tendemos a nos apegar constantemente a essas lembranças. Com isso, muitas das vezes deixamos de viver no nosso tão querido presente, menosprezando as pessoas que amamos e nos entregando ao mar de lágrimas e tristezas.

Mas a vida é uma incógnita constante... Se nos prendemos ao passado, não vivemos intensamente o presente e, se nos atiramos ao futuro, também não aproveitamos o momento atual.

É deste momento atual que quero falar! Este é o meu presente precioso! Estar feliz pelo simples fato de estar aqui e agora, sem me preocupar com as amargas lembranças do passado. O que passou não podemos mudar, se forem boas as recordações, que possamos fazer do nosso presente um momento precioso para que no nosso amanhã tenhamos boas recordações do nosso hoje. Assim, vivendo um dia de cada vez, plena e intensamente, vamos construindo nossa história, nosso hoje, nosso momento precioso.

Estar aqui e agora é sorrir pelo fato de estarmos com vida, agradecer por tudo o que temos e tudo o que conquistamos. Estar aqui e agora é abraçar quem amamos, beijar, acariciar, é amar verdadeiramente. Você pode viver o momento presente. Pare, respire fundo. Concentre-se apenas na sua respiração, concentre-se apenas no agora, e perceberá que o agora é singular. Você pode fazer isso. Faça com tamanha intensidade. Viva o seu momento precioso! Viva feliz!

(Josiana Araújo – 14/09/2017)

Josiana Araújo
Enviado por Josiana Araújo em 06/10/2017
Código do texto: T6134698
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.