Na vida Eterna, creio! Fedro, de Platão. Momentos Poéticos -livro de poemas de J B Pereira

Se ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas do alto, onde Cristo está entronizado à direita de Deus. (Colossenses 3,1).

e-book lindíssimo: Buscai as coisas do alto

(Cód: 9340473)

Padre Léo SCJ; Padre Léo

Canção Nova (Edição Digital)

João 11:25

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá."

1 Coríntios 15 - Bíblia Online - https://www.bibliaonline.com.br/vc/1co/15

verso 14 Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. ...

bibliaportugues.com/john/12-24.htm

"Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto." João 12:24

Filipenses 3:20-21

"Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido [o corpo com alma], para ser conforme o seu corpo glorioso [o corpo espiritual], segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas."

1 Tessalonicenses 4:13

"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança... "

1 Coríntios 15:35-41 e 1 Coríntios 15:44-49

"Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão? Insensato! o que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer. E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente. Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo. Nem toda a carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens, e outra a carne dos animais, e outra a dos peixes e outra a das aves. E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres. Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela. E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.”

Colossenses 2:20 - 3:11.

______________________

MOMENTOS POÉTICO (digitado em 25.07.2017):

EDITORA SEFOR, VERSÃO 2006. DIVINÓPOLIS, MG.

http://158.69.2.188/poesias/6064943

____________________

O GENTIO E A ORAÇÃO

J B Pereira - Momentos Poéticos em 2006, Sefor.

Certa vez um grego rezou!

Em Fedro 279 b,

Platão nos recorda essa sublime alma:

“Ao céu implorou um pagão,

do seu peito fluiu uma oração:

‘Senhor, concede-me

chegar a ser belo interiormente,

e o que venha ter

e acumular exteriormente,

esteja em harmonia

com o meu interior.

Ainda consintas

que rico seja o sábio

e, quanto à riqueza material,

tenha em tal quantidade,

que seja ideal

para a posse

e prática do bem,

Como um homem sóbrio.’

Como Deus

não ouviria

essa prece?”

J B Pereira em 25/01/2012

Código do texto: T3461748

"Fedro (no original em grego, Φαῖδρος – Faidros) é o nome de um texto filosófico escrito por Platão, por volta de 385-370 a.C.

O nome da obra é o mesmo de um dos personagens principais do diálogo, que ao lado de Sócrates, discute o amor como uma metáfora para a discussão sobre o uso adequado de retórica.

A discussão aborda ainda temas como a alma, a loucura, a inspiração divina, e a prática e domínio de uma arte.

O Sócrates do segundo discurso fala sobre o amor divino e bens espirituais, aqueles que ele crê que os homens devam buscar. "

J B Pereira e http://158.69.2.188/poesias/6064943 e http://www.infoescola.com/filosofia/fedro-platao/
Enviado por J B Pereira em 10/09/2017
Código do texto: T6110214
Classificação de conteúdo: seguro