268 DE 500 REFLEXÕES: INDEPENDÊNCIA, DESORDEM E REGRESSO, QUAL É A NOSSA (?!) - II...
 
No texto (anterior): 267 DE 500 REFLEXÕES: INDEPENDÊNCIA, DESORDEM E REGRESSO, QUAL É A NOSSA (?!) ... Em meu pensômetro, como disse no texto:

ESCREVER É VIDA: É preciso dizer alguma coisa, a alguém, por algum motivo... assim, não teria como viver de boca fechada, se gosto de falar...

Considerando–se, ser hoje o dia que (em nosso país) se comemoram a independência (nunca soube independência de que?), começarei esclarecendo que esse termo (pensometro) ou essa palavra, é (por mim). muito usado (a), mas, passei a usar, imitando o irmão Josivan (atual Pastor Presbiteriano Josivan Martins Dantas que costumava dizer uma expressão: “em meu achômetro”. (sempre que desejava dizer que, aquilo seria sua opinião)...

Sem mais delongas (como dizia o humorista), diria que está escrito no SALMOS 33:12–22 : Encerramos o texto anterior com a afirmação seguinte:

CONTINUA NO PRÓXIMO TEXTO, COM O COMENTÁRIO SOBRE O QUE A PALAVRA PODE SIFNIFICAR... CONTINUA NO PRÓXIMO TEXTO, COM O COMENTÁRIO SOBRE O QUE A PALAVRA PODE SIFNIFICAR...

FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR, E O POVO QUE ELE (DEUS) PARA SUA HERANÇA (João 33:12).

Lembramos que hoje é o Sete de Setembro (o dia em que se comemora a independência do Brasil) e, após mais de meio século de idade), perguntaria: INDEPENDENCIA DE QUE, DE ONDE, OU COISA SIMILAR???

Temos sido ao longo da história, uma das nações mais idólatras da terra, onde numa afronta completa ao DEUS CRIADIR, separamos um dia (1º de abril), para homenagear a mentira que, conforme o SENHOR JESUS a mentira é filha do Diabo (João 8:44).

A realidade indica que a nação se dá maravilhosamente bem com a mentira, a tal ponto que, SETE sento o número da perfeição de DEUS, aqui no Brasil dizem que sete seria a conta do mentiroso – em meu achômetro isso seria chamar DEUS de mentiroso.

O SENHOR OLHA DOS CÉUS; VÊ TODOS OS FILHOS DOS HOMENS (SALMOS 33:13); DO LUGAR DE SUA MORADA, OBSERVA TODOS OS MORADORES DA TERRA, ELE (DEUS), QUE FORMA O CORAÇÃO DE TODOS ELES, QUE CONTEMPLA TODAS AS SUAS OBRAS. (SALMOS 33:13–15).

Costumo pensar (e tenho transmitido em palavras que DEUS me conhece (e conhece o ser humano) mais do que nós conhecemos a nós mesmos. Seria esse o motivo de um país tão desajustado e palco de tantas injustiças???

NÃO HÁ REI QUE SE SALVE COM O PODER DOS SEUS EXÉRCITOS; NEM POR SUA MUITA FORÇA SE LIVRA O VALENTE. O CAVALO NÃO GARANTE VITÓRIA; A DESPEITO DE SUA GRANDE FORÇA, A NINGUÉM PODE LIVRAR. (SALMOS 33:16–17).

Eis o pior em nossos dias: OSER HUMANO (criatura), querer dar jeitinhos, arrumadinhos, oferecer ou enviar propina pra comprar o ALTÍSSIMO DEUS (SEU CRIADOR)...

As vezes cito a frase que alguém do meio artístico, dizia em alto e bom som, há algumas décadas: E TUDO O QUE EU QUISER, O CARA LÁ DE CIMA VAI ME DÁ... Em meu achômetro, o ser humano precisa calar e colar de vergonha, porque tem feto e dito muita tolice – O SER HUMANO SENDO CRISTÃO OU NÃO CRISTÃO...
Não vou polemizar. Mas, quando alguém te falar alguma coisa, seja como os de Beréia: CONFIRA ÉLA BÍBLIA...

Há alguns anos um irmão na fé me falava: “já ganhei muitas almas pra JESUS, assentado nessa cadeira, onde você está” – posso garantir que somente DEUS sabe se através de mim alguma coisa pode ter sido feita (em nosso tempo, tem muito cristão com pretensão de entrar no céu de qualquer jeito)...

EIS QUE OS OLHOS DO SENHOR ESTÃO SOBRE OS QUE O TEMEM, SOBRE OS QUE ESPERAM NA SUA MISERICÓRDIA, PARA LIVRAR – LHES A ALMA DA MORTE, E NO TEMPO DA FOME, CONSERVAR–LHES A VIDA. NOSSA ALMA ESPERA NO SENHOR, NOSSO AUXÍLIO E ESCUDO. NELE, O NOSSO CORAÇÃO SE ALEGRA, POIS CONFIAMOS NO SEU SANTO NOME. SEJA SOBRE NÓS, SENHOR, A TUA MISERICÓRDIA, COMO DE TI ESPERAMOS. (SALMOS 33:19–22).

DEUS EM SUA SOBERANA GRAÇA TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/09/2017
Código do texto: T6107950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.