Você pode ter defeitos!

O dono de uma loja colocava um anúncio na porta com os dizeres “Cachorrinhos à venda”, quando foi abordado por um garotinho que lhe perguntou quanto custavam os filhotes. E o senhor respondeu:

“- Entre 30 e 50 reais.” O garoto enfiou a mão no bolso e retirou algumas moedas dizendo: “- Eu só tenho dois reais e 37 centavos, mas posso vê-los?” O homem sorriu e assoviou.

Em seguida saiu da parte de trás da loja uma cachorra seguida de cinco filhotes. Um deles estava ficando para trás. Imediatamente o garoto apontou o cãozinho que estava mancando e perguntou: “- O que aconteceu com aquele cachorrinho?” O homem explicou que quando o cachorrinho nasceu, o veterinário lhe disse que ele tinha apenas uma perna defeituosa e que andaria mancando pelo resto da vida.

O garotinho se emocionou e exclamou: “- Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!” E o homem respondeu “- Não, você não vai comprar esse cachorro, se você realmente o quer, eu te dou de presente.”

E o menininho não gostou. Olhando direto nos olhos do homem lhe disse: “- Eu não o quero de presente só porque ele tem um problema na perna. Isso não lhe tira o valor, ele vale tanto quanto os outros cachorrinhos. Comprarei e pagarei o preço completo.

Agora vou lhe dar os dois e 37 que tenho e a cada mês lhe darei 50 centavos até que tenha pago o preço completo.”

O homem surpreso respondeu: “- Você não quer comprar de verdade esse cachorrinho, meu filho. Ele nunca será capaz de correr, saltar e brincar como os outros.” O menino então agachou e levantou a perna da sua calça para mostrar sua perna esquerda cruelmente retorcida e inutilizada, suportada por um aparato de metal. Olhou de novo o homem e lhe disse: “- Bom, eu também não posso correr muito bem, e o cachorrinho vai precisar de alguém que o entenda.” O homem estava agora envergonhado e seus olhos e encheram de lágrimas. Sorriu e disse: “- Filho, só espero que cada um desses cachorrinhos tenha um dono como você!”

Na vida não importa como somos, com certeza teremos um valor incalculável para alguém que nos ama incondicionalmente. E se diante de tantas pessoas você ainda não encontrar esse alguém que lhe entende e o ame, tenha certeza de que Deus lhe guarda e lhe ama eternamente.

Desconheco Autoria
Enviado por Fátima Damiani em 05/09/2017
Código do texto: T6105219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.