263 DE 500 REFLEXÕES: ESCREVER É VIDA – II ...

Como pensei, há algumas décadas (anos oitenta), escrever é uma arte da arte de viver...

Há menos tempo, (mais de dez anos), escrevendo no www.recantodasletras//fchagass, escrever é mais que juntar letras numa frase, seases em textos, essas em livros, livros em bibliotecas, etc... Hoje vejo que escrever poderá levar o ser humano a viver além do tempo e do espaço – ESCREVER É VIVER....

Conforme pensei, expressando isso em palavras que postei no facebbok:

APOS MAIS DE 9.100 TEXTOS POSTADOS NO SITE DO ESCRITOR QUE MANTENHO NO WWW.RECANTO DAS LETRAS // FCHAGASS, ENTENDENDO QUE ESCREVER É MAIS QUE UMA ARTE, QUE PODE LEVAR O SER HUMANO ALÉM DE ONDE ESTÁ, PREPARO UMA SÉRIE DE LIVROS ENTITULADA AUTORES E ATORES NAS FASES DA VIDA E OUTRA SÉRIE INTITULADA 500 TEXTOS PARA REFLEXÃO NOS 500 ANOS DE REFORMA PROTESTANTE... EDITAR É UM DESAFIO E DEMONSTRARÁ O IMENSO PODER E A IMENSA GRAÇA E AMOR DO SOBERANO DEUS CRIADOR ELO SER HUMANO... (fchagass).

Costumo guardar alguns objetos (e lembranças) que me fazem parecer (se ficar pensando) uma espécie de museu que vive de passado – mas, em JESUS, entendo que olhando para trás, prossigo para o alvo da soberana vocação de DEUS em CRISTO JESUS (Filipenses 3:14). Em meu achômetro, o Cristianismo em nossos dias, amoldou–se ao mundo, contrariando desígnios eternos de DEUS...

Pra não ficar penas dizendo que acho, vou citar uma frase que li na internet (se não me engano de um verdadeiro cristão do passado, coerente com as necessidades do momento... a frase a que me refiro tem a ver com a diferença entre ser e saber que será possível – não lembro as palavras, mas faz a diferença entre o cristão que participa (arregaçando as mangas) e o cristão que assiste o culto, confortavelmente sentado e, reclama porque sendo dizimista a igreja ainda não trocou o forro do banco onde está sentado – “o que irá pensar algum visitante visitante se assentar–se naquele banco???...

Considerando que estou apenas fazendo uma suposição, e não dando algum exemplo, diria: LEIA A BÍBLIA E ENTREGUE SUA VIDA NAS MÃOS DO SENHOR...

CITREI UM EXEMPLO REAL DE QUANDO FUI PASTOR OFICIALMENTE ORDENADO... Costumava convidar grupos de outras igrejas pra “animar” cultos – na verdade, entendo que não existem cultos animados ou desanimados (minha esposa costumava, quando passava nas ruas da cidade, convidar pessoas pra o culto... A pergunta era sempre a mesma: VAI HAVER FESTA??? E ELA RESPONDIA SIM, COM ORAÇÕES, PREGAÇÃO DA PALAVRA, ETC...

Lembro que, em 1994 {(num Congresso para pastores e líderes) em Fortaleza–CE – quando ainda nem sabia que seria pastor ordenado, um preletor (o pastor Marcelo Gualberto, citou um exemplo que tem a ver com a superficialidade cristã de nossos dias: O cara vai pra empresa, o ou a ascessorista do elevador está triste e ele não viu porque o culto ontem foi maravilhoso e JESUS DERRAMOU DO SEU AMOR, mas ele não viu...

NÃO VIU, PORQUE, COMO EM NOSSA ÉPOCA, QUEM É CRENTE ASSENTA – SE CONFORTAVELMENTE EM SUA POLTRONA, ENQUANTO AS PESSOAS INCRÉDULAS APENAS BEBEM MAIS DA CONTA COM MÚSICA DE PÉSSIMA QUALOIDADE (NO BAR DA ESQUINA OU NO CARRO ESTACIONADO NA CALÇADA... ENTÃO O CRENTE AINDA PENSA QUE SE A PESSOA ESTÁ PRA BAIXO, PROBLEMA DELA... E4U CONHEO O DONO DO OURO E DA PRATA, FUI À IGREJA E ASSISTI UM CULTO ABENÇOADO ONDE DEUS FALOU PRAA IM QUE ME AMA E O CULTO FOI ABENÇOADO – SE DUVIDA VEJA SE HONRANDO OS DÍZIMOS NÃO TROCARAM OS FORROS DOS BANCOS... É CLARO QUE HAVIA UM ARMÁRIO VELHO, MAS GUARDARAM NO SOTÃO, AFINAL COMO NUNCA TOCAM NAS COISAS DE SERVOS DO PASSADO, O ARMÁRIO VELHO TEM ATÉ POEIRA DEE DÉCADAS, MAS PERTENCEU AO BISAVÕ DE FULAO DE TAL DOS GRUDES MELADOS... DIZIA MEU AVÔ QUE ERA CONHECIDO DO GUARDA NOTURNO DE UM PRIMO DOS PRIMEIROS MEMBRS DA IGREJA...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/09/2017
Código do texto: T6103174
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.