260 DE 500 REFLEXÕES: PENSASTES POR QUE O SER HUMANO NÃO TEM CORAGEM DE PENSAR (?!) – OLHAR O ESPELHO PODE NÃO SER TUDO !!!
Em meu entendômetro (o aparelho entendedor de coisas), poderia inté usar o linguajar do situ, mais pode sê que não seja suficiente pru modi dizer o ki queru...

ASSIM, lá vai: OIÁ NO ISPEI NUM É TUDO, será necessário olhar além do tempo e do espaço (onde estamos)...

O ser humano será capaz (ou terá condições) de fazer um pouco mais do que acha que pode, no entanto, tem mania de achar ur não conseguirá ter êxito – o melhor exemplo são pseudo – evangelistas que dizem (independente do que saibam) que se tivermos fé em DEUS, poderemos tudo... mas (entretanto, todavia, porém) suponhamos que alguma coisa esteja diferente e, a pessoa resolva fazer diferente do que ouviu e o prometido (pelo pseudo) não se realize...

A saída será dizer que não aconteceu por falta de fé (do ouvinte)...

Infelizmente é isso o que acontece e, parece que seria pecado pensar ou lembrar do cotidiano, relacionando com o dia–a–dia das pessoas...

Lembro que: certa vez, quando estava no seminário (cursava Teologia no horário noturno das 19hs as 22hs); o diretor da época (1998–2002), pensou: Alunos da turma da noite, saem da empresa (onde trabalham), vindo pra aula, sem terem tempo de passar em casa pra jantar ou lanchar...

Assim, no horário de intervalo (diariamente umas 20:30hs), o Seminário disponibilizará café–covarde {conforme dizia o Pr. João Queiroz, porque vinha sempre acompanhado (acho que era com alguma coisa como biscoitos ou pedaços de bolo)...

Quando digo que será necessário olhar além do espelho, quero dizer que não será necessário apenas (em determinadas ocasiões) citar a BÍBLIA, mas dizer também porque está citando... Pode ser que alguém observe que gosto muito de citar a BÍBLIA, e, em nosso meio existirão pessoas que irão perguntar qual a BÍBIA???

Olha, embora existam várias traduções, creio que é a mesma, apenas que após o século XVI, por causa do movimento religioso da época (conhecido da maioria por Reforma Protestante), o Vaticano se achando o único dono da verdade, mandou acrescentar sete livros não canônicos à tradução que usa a ICAR – Igreja Católica Apostólica Romana...

Haviam em torno de centenas de livros apócrifos, não considerados como canônicos (não inspirados por DEUS), apenas de valor histórico porque retratam uma época)... Desses livros apócrifos, a ICAR acrescentou sete – Nunca foram citados por JESUS ou seus apóstolos e não contam do Antigo Testamento judaico...

Considerando que estou escrevendo 500 textos sobre a REFORMA – em homenagem aos 500 anos de reforma (31/10/1517), os dois primeiros volumes de 125 textos estão digitados, e, considerando que explico isso onde quer que esteja, menciono a questão... Inclusive, assim como acontece no meio onde estou, polêmicas por polêmicas sobre a questão religiosa, no país das pequenas igrejas x grandes negócios, direi que com relação a alguns símbolos religiosos acontece do mesmo jeito – está registrado em livros de história usaados nas escolas de Norte  a Sul...

CONTINUA NO PRÓXIMO TEXTO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/09/2017
Reeditado em 14/09/2017
Código do texto: T6102565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.