253 DE 500 REFLEXÕES: DIFÍCULDADES NAS FACILIDADES DESSA VIDA ...

Em meio as facilidades dos dias pós – modernos, dizem: “Antigamente era bom” ou “antigamente era melhor”... São apenas jargões usados nos dias atuais, mas, concordando ou discordando do teor dos mesmos, ajudam um pouco a pensar porque essa existência está do jeito que está... Pensando se “antigamente seria melhor”, em meu achódromo ou pensódromo direi que não é e justifico porque digo (ou penso) isso:

Ao menos nas últimas três décadas, prestando atenção à triste, pobre e podre odisseia, do ser humano (com suas atitudes cheias de desumanidade, frequentemente, escuto alguém dizer que: antigamente era melhor, como a pessoa não explica em que, fico em dúvidas sobre em que sentido seria melhor...

Lembro que, antigamente a pessoa poderia passar horas e horas, tentando completar uma chamada telefônica (via telefonista no posto telefônico, sem conseguir, até que desistia de continuar tentando – atualmente se faz a chamada via celular (deitado na cama ou sentado no quintal)... Certa vez, vi alguém receber um envelope (pelo correio) com cédulas dentro, explicou ser o valor declarado que um parente enviara do sul – hoje, se telefonar (via celular) em cima da casa, quando estiver consertando o telhado, ele pode depositar em algum caixa eletrônico e, indo ao caixa eletrônico (quando descer do telhado, poderei sacar o valor depositado...

Lembro ainda que tinha medo de ligar uma CPU na empresa, porque, quando começaram a surgir não era simples como hoje... É claro que algumas fofocas corriam tão rápido quanto o pensamento... Em casa éramos cinco filhos homem, até que nasceu uma irmã, de forma que lavar os pratos seria uma atividade que estaria destinada a filhos do sexo masculino, não haveria como contratar uma funcionária pra ajudar minha mãe e na época diziam os espertos que não seria serviço pra homem... Certa vez, estava proseando com alguns colegas de escola e um irmão dos mais novos chegou à esquina da rua e disse em voz alta: “mãe está chamando pra lavar os pratos do jantar” – no outro dia pela manhã, quando fui assistir as aulas (do dia) a conversa chegara à escola, se foi por telepatia, não sei...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/08/2017
Código do texto: T6099559
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.