252 DE 500 REFLEXÕES: O DIÂMETRO DE UM PARAFUSO PRECISA SER O MESMO DE ONDE ENCAIXAR ...
 
No texto anterior: 251 DE 500 REFLEXÕES: OLHAMOS APENAS O PRÓPRIO UMBIGO (?!) - QUINTO... eu estava pensando sobre o excesso de futilidades em nossa triste, pobre e podre sociedade e, APÓS UMA SÉRIE DE CINCO TEXTOS, PENSAMOS EM ABORDAR OUTRAS QUESTÕES QUE RELACIONADAS AO TEMA E ESTAMOS INICIANDO PELO EXEMPLO A QUE FIZ REFERÊNCIA:

Continuando direi, esse será o quarto texto da série (somente hoje já foram dois) e, possivelmente, haverão outros – poderei fazer mais perguntas, fiz quatro na série e, como tenho intenção (com meus textos) de levar o ser humano a pensar, farei mais uma pergunta para explicar porque escrevo textos longos:

Se exemplificar com a questão do diâmetro de um parafuso ter a mesma dimensão da rosca que dará certo; poderá ser que alguém pense que falar sobre a arte de escrever como arte da arte de viver não teria nada a ver com o exemplo do parafuso e a rosca que caberá naquele parafuso, mas penso de forma diferente e creio que nossa sociedade parece meio desajustada exatamente por isso...

Cresci vendo o ser humano ter mania de perfeição... Assim, (o comum) será alguém dizer que gosta das mesmas coisas que gosto ou que torce pelo time que torço)... Parece loucura, mas pense duas vezes e, aplique a ideia a questão da politicagem partidária, da religiosidade popular, etc...

Quando num dos textos anteriores dizia que alguém dissera ao Apóstolo: AS MUITAS LETRAS TE FAZEM DELIRAR....

CONTINUAR...

Continuando, direi, independente de qualquer coisa, se faz necessário ter uma meta em vista, a ser alcançada, algo porque lutar, algo porque valha a pena viver...

Normal ou politicamente correto (dizem) seria necessário dizer; ALGO PORQUE LUTAR, PORQUE VIVER E, ATÉ MORRER... mas, prefiro dizer ALGU PORQUE VALHA A PENA VIVER...

PODERIA TERMINAR O TEXTO DIGITANDO A PALAVRA CONTINUA, MAS ENTENDO QUE SERÁ POSSÍVEL ELABORAR OUTROS TEXTOS E ASSIM, ATRAVÉS DELES CONTINUAREMOS REFLETINDO SOBRE A EXISTÊNCIA DO SER HUMANO, ESPECIALMENTE FALANDO SOBRE ESSE EXEMPLO DO DIÂMETRO DE UM PARAFUSO...

Prosseguindo, direi: 251 DE 500 REFLEXÕES: O DIÂMETRO DE UM PARAFUSO PRECISA SER O MESMO DE ONDE ENCAIXAR... No primeiro momento, falar sobre essa questão, parece não ter nada a ver com falar sobre filosofia, escrever como arte da arte de viver, pensar, etc...

Possivelmente isso explique melhor porque o ser humano é ao mesmo tempo a mania doa olhos de DEUS, coroa da criação e servo de DEUS...

DEUS EM SUA SOBERANIA CRIOU O SER HUMANO DO PÓ DA TERRA E O COLOCOU NO JARDIM DO ÉDEN PARA O CULTIVAR E O GUARDAR (GÊNESIS 2:8; 15-17 e SALMOS 24:1–2).

POR ISSO É ESSENCIAL QUE O SER HUMANO REATIVE A CAPACIDADE DE PENSAR CONCEDIDA POR DEUS E MINIMIZADA PELO SER HUMANO QUE ACHA POR BEM CRER EM HISTÓRIA PRA BOI DORMIR, PORQUE DESEJOSO DE LIVRAR – SE DE CULPAMPELO PECADO ORIGINAL, INVENTOU ALGUMAS LOROTAS QUE É PREFERÍVEL NEM PERDER TEMPO PENSANDO SOBRE ELAS, CITAREI ALGUMAS DESSAS LOROTAS:

1. O HOMEM E O MACACO TIVERAM UM ANCESTRAL – VIERAM DO MACACO QUE TERRIA TIDO SUA ORIGEM EM ALGUMA LARVA SAÍDA DA ÁGUA E SE ARRASTADO PELO CHÂO – NA ESCOLA SE APRENDE SOBRE ISSO;
2. TERIA EXISTIDO UMA ESPÉCIE DE ELO PERDIDO;
3. DEUS NÃO EXISTE, SERIA UMA INVENÇÃO DO HOMEM PARA TER A QUEM CONTAR SUAS FRAQUEZAS.

SÃO JUSTIFICATIVAS ANTROPOCÊNTRICAS PARA JUSDTIFICAR SUA FALTA DE FÉ E DESCRENÇA EM DEUS, CONFORME ESTÁ REVELADO NA BÍBLIA – SÓ NÃO FAZEM SENTIDO PRA O SER HUMANO QUE AO INVÉS DE COLOCAR SUA CAPACIDADE DE PENSAR EM PRÁTICA, ENCONTRA JUSTIFICATIVAS PRA SEU ATEÍSMO...

POSSIVELMENTE, O SER HUMANO JAMAIS PUDESSE IMAGINAR QUE A PRÓPRIA CIÊNCIA USADA COMO DESCULPA PARA NÃO CRER IRIA APRESENTAR ALGUM TEMPO DEPOIS DE CRIAR A POSSIBILIDADE DE EVOLUCIONISMO, ALGO COMO OS TESTES DE DNA QUE CONFIRMAM QUE SERIA IMPOSSÍVEL UMA ESPÉCIE DAR ORIGEM A OUTRA COM A QUANTIDADE DE CROMOSSOMOS DIFERENTE (O MACACO TEM 17 E O HOMEM SER HUMANO MAIS DE VINTE...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/08/2017
Reeditado em 30/08/2017
Código do texto: T6098676
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.