251 DE 500 REFLEXÕES: OLHAMOS APENAS O PRÓPRIO UMBIGO (?!) – QUINTO ...
 
No texto anterior: 250 DE 500 REFLEXÕES: OLHAMOS APENAS O PRÓPRIO UMBIGO (?!) - 4... eu estava pensando sobre o excesso de futilidades em nossa triste, pobre e podre sociedade e, disse:

Não importa: holofotes apagados... Plateia sem aplausos...

Importa, que uma frase, um texto ou braço estendido tenham ajudado no aperfeiçoamento de alguém...

Que (no futuro), possam lembrar: foi feito algo por vida saudável pra outras gerações, além da nossa, além do tempo, além do espaço, além do lugar...

ONDE QUEREMOS CHEGAR(?!) OLHAMOS APENAS O PRÓPRIO UMBIGO, esperando soluções (caírem do céu) ou pensaremos como fazer algo que ultrapasse o tempo e o espaço (?!)...

Continuando, diria ou perguntaria:

PARA ONDE TEMOS OLHADO NA HORA DA CRISE (?!)...

QUAL É NOSSA META (?!)...

SERÁ POSSÍVEL ESCALAR MONTANHAS (?I)...

Ou seja, eu poderia passar (SE QUISESSE) o resto da manhã fazendo perguntas e, o resto da vida respondendo perguntas (sem esgotar o assunto) ou poderei fechar a boca... ISSO É COMIGO E OS MEUS BOTÕES, ALGUMAS PESSOAS CONSEGUEM FAZER ISSO E, QUAL SERIA A DIFERENÇA SE QUANDO ANALISAMOS A MENTE VEREMOS SER POSSÍVEL AMPLIAR O ESPAÇO ONDE SE PODE ARMAZENAR INFORMAÇÕES...

CONTINUA...

Por essas perguntas e outras (perguntas ou coisas) farei mais uma pergunta, relaciona com o tema desse texto:

VOCÊ SABE QUE, QUANDO ME REFIRO A ALGUÉM OLHAR O PRÓPRIO UMBIGO POSSO ESTÁ QUERENDO DIZER QUE OLHA APENAS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES OU COISA PARECIDA (?!) E QUE EXPLICAR POR DETALHES TEM TEXTOS NA BÍBLIA QUE SE REFERE A ENSINAR PRECEITO POR PRECEITO OU SIMILAR (?!)...



Continuando direi, esse será o quarto texto da série (somente hoje já foram dois) e, possivelmente, haverão outros – poderei fazer mais perguntas, fiz quatro na série e, como tenho intenção (com meus textos) de levar o ser humano a pensar, farei mais uma pergunta para explicar porque escreve textos longos:

Se exemplificar com a questão do diâmetro de um parafuso ter a mesma dimensão da rosca que dará certo; poderá ser que alguém pense que falar sobre a arte de escrever como arte da arte de viver não teria nada a ver com o exemplo do parafuso e a rosca que caberá naquele parafuso, mas penso de forma diferente e creio que nossa sociedade parece meio desajustada exatamente por isso...

Cresci vendo o ser humano ter mania de perfeição... Assim, (o comum) será alguém dizer que gosta das mesmas coisas que gosto ou que torce pelo time que torço)... Parece loucura, mas pense duas vezes e, aplique a ideia a questão da politicagem partidária, da religiosidade popular, etc...

Quando num dos textos anteriores dizia que alguém dissera ao Apóstolo: AS MUITAS LETRAS TE FAZEM DELIRAR....

CONTINUAR...

Continuando, direi, independente de qualquer coisa, se faz necessário ter uma meta em vista, a ser alcançada, algo porque lutar, algo porque valha a pena viver...

Normal ou politicamente correto (dizem) seria necessário dizer; ALGO PORQUE LUTAR, PORQUE VIVER E, ATÉ MORRER... mas, prefiro dizer ALGU PORQUE VALHA A PENA VIVER...

PODERIA TERMINAR O TEXTO DIGITANDO A PALAVRA CONTINUA, MAS ENTENDO QUE SERÁ POSSÍVEL ELABORAR OUTROS TEXTOS E ASSIM, ATRAVÉS DELES CONTINUAREMOS REFLETINDO SOBRE A EXISTÊNCIA DO SER HUMANO, ESPECIALMENTE FALANDO SOBRE ESSE EXEMPLO DO DIÂMETRO DE UM PARAFUSO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/08/2017
Código do texto: T6098565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.