240 MENSAGENS DE 500 REFLEXÕES: SOBRE ESPERTEZAS & CIA ...
 
Em textos (anteriores) temos abordado questões que poderiam simplesmente levar o leitor (ou algum leitor) a repetir uma frase que Festo (governador da província disse ao apóstolo Paulo): As muitas letras te fazem delirar – Atos 26:24).

Mas, entendo ser necessário ao ser humano pesquisas um pouco e, não viver limitado ao que costumava fazer em tempos de escola: SOMENTE ESTUDAR, SE O PROFESSOR AVISASSE QUE PRETENDIA APLICAR ALGUMA AVALIAÇÃO... Afinal, muito

Como exemplo de que pensar, analisar, assimilar, examinar, etc é algo válido, independente de alguma avaliação agendada, consistirá de uma simples observação do mundo em derredor

Conforme as estatísticas temos milhares ou milhões de desempregados no país... Por um lado, o desgoverno temezinho disse que melhorou em muito os indicadores econômicos e que estaríamos superando a crise; Ao mesmo tempo, alega que precisa privatizar empresas que operam no vermelho, incluindo s Casa da Moeda e, a Loteria da Caixa...

Creio que em ambos os casos é mentira, porque há algumas décadas tem sido fácil analisar que o desgoverno fala conforme conveniências de momento, manipulando os números...

CONSIDERANDO QUE PERGUNTAR NÃO OFENDE, TEMOS ALGUMAS INTERROGAÇÕES:

PRIMEIRA: POR QUE ESSAS EMPRESAS FORAM CRIADAS???

SEGUNDA: POR QUE NA MÃO DE EMPRESASÁRIOS, EM QUALQUER SETOR A EMPRESA PRODUZIRÁ E DARÁ LUCRO?

TERCEIRO: APARENTEMENTE TEMEZINHO GOSTARIA DE SER ETICAMENTE CORRETO E JUSTO – ESTARIA ESQUECIDO QUE SURGIU DO MEIO POLÍTICO BRASILEIRO (O PAÍS DO JEITINHO, DA PROPINA E DA PIZZA) OU ESTARIA PENSANDO SER DA SUIÇA OU DE ALGUM PAIS DO PRIMEIRO MUNDO???

PENSE SOBRE ISSO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/08/2017
Reeditado em 27/08/2017
Código do texto: T6094641
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.