238 MENSAGENS DE 500 REFLEXÕES: O QUE TERIA A VER CONOSCO A COLHEITA DO PLANTIO FEITO ...

Na manhã desse dia, navegando nas ondas da internet (faço isso, antes de ir cumprir o expediente de funcionário público) e, vi a postagem de um amigo (no facebook) e, comentei achando (o ser humano tem mania de achar alguma coisa) que era brincadeira, mas ao chegar na empresa “pública” onde cumpro expediente, ouvi falar que o desgoverno teria aproximadamente 50 empresas para serem privatizadas... e, pensei sobre o mural que comentara pensando ser brincadeira (o qual perguntava o que achava da privatização da “Casa da Moeda”...

Conforme disse, eis o comentário:

SOBRE PRIVATIZAÇÃO (OU CRIAÇÃO DE EMPRESAS)...

ASTUTAMENTE O DESGOVERNO APRESENTA PREJUIZO OU LUCRO CONFORME AS CONVEIÊNCIAS DO MOMENTO... ASSIM, PRIVATIZARÁ TUDO, COM A MORDAÇA DE QUEM NÃO FAZ (NEM DIZ NADA)...

LAMENTAVELMENTE TEMOS UMA TRISTE, POBRE OU PODRE SOCIEDADE QUE AINDA ACHA QUE SERIA NEGÓCIO DIZER QUE É ESQUERDA, DIREITA OU VOLVER, COMO NÓS QUANDO CRIANÇAS OBEDECÍAMOS NA FILA DO GRUPO ESCOLAR...

COMO DIZER QUE OS POLÍTICOS SÃO LADRÕES SE, AINDA NOS ALEGRAMOS QUANDO ACHAAMOS O DINHEIRO QUE ALGUÉM PERDEU, RECEBEMOS ALGUNS CENTAVOS (DE TROCO A MAIOR) QUE SERÁ DESCONTADO NO SALÁRIO DO CAIXA (O DONO DA CASA COMERCIAL NUNCA ASSUME PREJUÍZOS COM SEUS EMPREGADOS), OU AS FAMIGERADAS PRESTAÇÕES OU PROMOÇÕES DO COMÉRCIO DE NORTE A SUL DO PAÍS...

LEMBRO QUE QUANDO SAQUEADORES (EXPLORADORES) EMPOBRECERAM O TERCEIRO MUNDO RECEBERAM MEDALHAS DE HERÓIS, E REGALIAS, INCLUSIVE O AVAL DA RELIGIÃO DA ÉPOCA – JAMAIS LI EM ALGUM LIVRO DE HISTÓRIA SOBRE A RELIGIÃO DA ÉPOCA HAVER ENSINADO A LER A BÍBLIA OU COISA PARECIDA, MAS LIVROS DE HISTÓRIA RELATAM SOBRE OS EXPLORADORES EXTERMINANDO OS NATIVOS (COM MOTIVOS OU SEM MOTIVOS...

PRA NÃO DIZER QUE NÃO GOSTO DE CITAR TEXTOS DA BÍBLIA, DIREI QUE ESTÁ ESCRITO:

EM TODO TEMPO SEJAM ALVAS AS TUAS VESTES E, JAMAIS FALTE O ÓLEO SOBRE A TUA CABEÇA (ECLESIASTES 9:8).

ENQUANTO VOCÊ PENSA MAIS UM POUCO, FAREMOS UMA PAUSA PARA REFLEXÃO...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/08/2017
Código do texto: T6093717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.