236 MENSAGENS DE 500 REFLEXÕES: ESCREVER: MAIS QUE SUPÕE O SER HUMANO (?!) – II

No texto (anterior): 235 MENSAGENS DE 500 REFLEXÕES: ESCREVER É MAIS QUE SUPÕE O SER HUMANO(?!)... Eu disse:

Considerando que não gosto de aparentar falta de sinceridade, terei maior dificuldade de achar que as explicações poderiam deixar dúvidas, o que me fez desenvolver o costume de escrever textos longos, afinal se em cada texto que escrevo disser de está sem cera (sem encenação, sem hipocrisia, etc); poderia deixar a impressão que não teria certeza absoluta sobre o que explicava... – Isso aconteceu certa vez que procurava de forma excessiva (com muitas palavras) ser entendido por uma parente que vivia há muito tempo noutra região – ela observou e disse: você parece não ter muita certeza???

Por exemplo, nesse texto, para explicar isso, uso pergunta que nem todas as pessoas (que) fizerem a leitura irão entender: QUAL A COR NO CORAÇÃO(?!)... Pode ser que alguém me peça um catálogo de cores de tinta ou pergunte onde poderia pintar o coração, havendo quem possa achar que seria o cardiologista a dizer se pode tatuar o membro cardíaco...

Como se pode ver, escrever é mesmo uma arte da arte de viver, afinal, sem saber o sentido de alguma coisa, como seria entendido se viesse a dizer que quando se pensa na origem e objetivo das coisas alguém poderia pensar que sendo evangélico estaria profetizando da parte de DEUS...

Pense sobre a pergunta do tema (que continuará no próximo texto):

ESCREVER É MAIS QUE SUPÕE O SER HUMANO (?!)...

CONTINUA...

Continuando direi: Dependendo da ótica (cosmovisão) de quem escreve a resposta poderá ser relativa, assim como, se houver a habilidade de observação e, ação, escrevendo se pode cultivar um mundo melhor, um futuro melhor, uma sociedade menos injusta...

Pense sobre isso, antes de prosseguir essa reflexão...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/08/2017
Código do texto: T6092803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.