No texto anterior: 193ª DE 500ªS REFLEXÕES: MENSAGEM AO SER HUMANO EM NOSSOS DIAS... eu disse:

Aparentemente, se chama à atenção com alguma coisa diferente... assim, posso fazer essa experiência com uma fotografia antiga... depois poderei retirar, afinal se posta tantas coisas em nossos dias (no facebook)...

EM NOSSOS DIAS, SE FAZ NECESSÁRIO PENSAR MUITO E FALAR POUCO – INFELISMENTE O SER HUMANO ESTÁ HABITUADO A FALAR MUITO E A PENSAR POUCO, NÃO PENSAR OU PENSAR DE FORMA ERRADA...

QUEREMOS FAZER UMA PAUSA PARA REFLEXÃO NO SENTIDO DE OPORTUNIZAR UM PUCO DE TEMPO PARA PENSAR...

CONTINUA NO PRÓXIMO TEXTO...

REPETINDO, O QUE DISSE, E, TRANSFORMANDO NUMA PERGUNTA, DIREI:

EM NOSSOS DIAS, SE FAZ NECESSÁRIO PENSAR MUITO E FALAR POUCO – INFELIZMENTE O SER HUMANO ESTÁ HABITUADO A FALAR MUITO E A PENSAR POUCO, NÃO PENSAR OU PENSAR DE FORMA ERRADA (?!)...

CONTUDO, se faz necessário entender o que se quer significar POR PENSAR MUITO e FALAR MENOS...

AFINAL, Em momento algum quis dizer que pensar muito e falar pouco seria viver calado, como quem vive no undo da lua ou está enamorado...

EM NOSSOS DIAS, considerando que em relação a épocas anteriores temos maior facilidade de comunicação, SE FAZ NECESSÁRIO PENSAR MUITO pra entender, antes de simplesmente dar sua opinião...

FALAR MENOS – No sentido de saber o que falar ao invés de falar por falar, porque tem gente que por achar que tem boca; poderá dizer o que quer, em qualquer lugar e a qualquer hora...

INFELIZMENTE O SER HUMANO ESTÁ HABITUADO A FALAR MUITO E A PENSAR POUCO, NÃO PENSAR OU PENSAR DE FORMA ERRADA (?!)...

Por isso mesmo, temos a realidade que temos quando, por exemplo, falar em cortar despesas, seria apenas diminuir o volume de compras antes de argumentar sobre a necessidade de um item...

POR ISSO, EM MEU ACHÔMETRO ENTENDO QUE EM NOSSOS DIAS O SER HUMANO PENSA POUCO, FALA MUITO (MUITAS VEZES POR FALAR), FALA MAL E NEM SEMPRE SABE O QUE DIZ..
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/08/2017
Código do texto: T6075724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.