LOUVANDO E AGRADECENDO. 8h31min.

Hoje, não queremos apontar o dedo em riste, em fatos ou procedimentos não edificantes, pois cada um neste exato momento externa o seu nível de ser e diante da Lei Divina responderá pelos seus atos...

Às vezes é salutar fazer uma “pausa”, para agradecer o milagre da vida em que todos nos estamos inseridos e envolvidos; abençoados são os que têm olhos para ver e sentir, o mecanismo Divino, Inteligente e atuante em tudo e em todos os elementos de Sua Criação, muito embora reconheçamos que é limitado o nosso conhecimento para entender o “criado” e o Supremo Criador...

Quando, observamos por alguns momentos, os nuances da Natureza, se interagindo independente de nossa participação; pois tudo “funciona” e independe de nossa atuação; para que pudéssemos dar uma trégua em nossa labuta diária, criou o “dia” e a “noite”, que algo extremamente bem planejado, cujo fenômeno diário quase não percebemos, mas se repete a incontáveis anos...

Diariamente o abençoado Planeta Terra vai singrando nos espaços infinitos do Supremo Criador e diariamente faz um movimento diário, - rotação - em que uma de suas “faces” fica sem a presença da luz do Sol, que durante algumas horas provoca o fenômeno da “noite” para nos induzir ao descanso...

Sistematicamente, na hora exata nos minutos e segundos, “ele” – o Sol – “reaparece” para tornar a iluminar novamente a “face” da Terra, que durante algumas horas mudou a sua posição em relação a seus perenes raios; e assim neste Mecanismo Divino, vai se perpetuando a Vida, em incontáveis gerações que nos precederam. Eles, também, com certeza fizeram os mesmo questionamentos sobre as causas do Milagre da Vida, que não é restrita aos seres humanos, mas em incontáveis espécies, algumas até não “catalogadas” pelo homem...

Enquanto esta “nave estelar” vai singrando os espaços infinitos do Supremo Criador, aqui prosseguem as guerras, as descriminações, pela ausência do Amor em sua expressão Maior...

Um homem a mais de dois mil anos, - Jesus! - nos apontou o Caminho, no Amor Incondicional, que culmina no respeito à Vida, para que finalmente tenhamos um mundo mais solidário, em que a palavra “irmão” alcance o seu real sentido; quem é o meu próximo? É aquele que tem necessidades iguais os nossas...

Um bom final de semana, aos nossos prezados leitores (as). 9h09min.

Curitiba, 06 de agosto de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 06/08/2017
Reeditado em 06/08/2017
Código do texto: T6075571
Classificação de conteúdo: seguro