As filhas de Zelofeade.

  ( Números 27.7)

As filhas de Zelofeade falam o que é justo; certamente, lhes darás possessão de herança entre os irmãos de seu pai e farás passar a elas a herança de seu pai.

   A Bíblia relata a história de cinco mulheres especiais, de cinco filhas de Deus que não se conformaram com a condição de exclusão sobre suas vidas e que foram precursoras em sua época. Me refiro as filhas de Zelofeade, as “filhas da herança”. Zelofeade era da tribo de Manassés que acabou padecendo no deserto. Embora não tendo participado daqueles que “congregaram contra o Senhor”, Zelofeade morreu no seu próprio pecado, por acreditar nos espias murmuradores e descrentes. Porém diz a Bíblia que cinco de suas filhas achegaram-se a Moisés para reivindicar a herança de seu pai. Até aquele momento, a lei hebraica só concedia direito aos filhos, porém as filhas de Zelofeade não possuíam irmãos.

   Diz as Sagradas Escrituras que Moisés levou a causa delas ao Senhor e intercedeu por elas. A resposta do Senhor foi positiva as filhas de Zelofeade. Na porta da tenda elas ficaram de pé diante de Moisés e dos sacerdotes. Posição de oração, de espera, de reverência. É incrível a atitude delas, pois não recorreram a tribunais meramente humanos, não se acomodaram e nem temeram. A lei, instituída, tradicional, as excluía. Nunca antes na história daquela nação haviam feito uma reivindicação tão “descabida”.

   Amadas leitoras, que me dirigir a todas vocês mulheres guerreiras, que não se deixam abater, que não baixam a guardam, que são leoas ferozes a protegerem a bênção que o senhor lhes deu. Quero lhes dizer, Deus é contigo, mulher virtuosa, ele está na direção da sua vida, creia, vocês são guerreiras, heroínas de Cristo. Deus lhes abençoe muitíssimo, a cada dia mais.

Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 29/07/2017
Código do texto: T6068130
Classificação de conteúdo: seguro