A Rocha de Meribá.

   ( Números: 20. 7,8)

E o Senhor disse a Moisés: Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha perante os seus olhos, que ela dê as suas águas. Assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à congregação e aos seus animais.

     Deserto é lugar provação, de constante sofrimento, onde os limites do ser humanos são levados ao extremo. Deserto é lugar de escassez, de solidão, de isolamento. O povo de Israel estava já a bastante tempo no deserto, Deus queria conhecer o coração de seu povo, e para isso nada melhor que o deserto para expor o nosso eu. A jornada no deserto a princípio seria de curta duração, mas acabou alongando-se por quarenta anos, tudo por causa da inconstância e dos corações endurecidos do povo de Israel.

    Moisés tinha a difícil tarefa de conduzi-los à terra prometida, entretanto, o convívio com aquele povo de dura cerviz acabou por desgastar a Moisés, a ponto de fazê-lo pedir a Deus para acabar de uma vez com aquele povo ingrato, assim como o próprio Deus, em certo momento queria acabar com todo o seu povo, devido as constantes murmurações. No presente texto o povo estava com sede, e novamente murmurou aos ouvidos de Moisés, quando o líder clama a Deus, ele então pediu para que seu líder falasse à rocha e ela daria água ao povo e aos animais, Moisés então fere a rocha com seu cajado ao invés de falar a rocha.

  Queridos leitores, Deus conhece as nossas necessidades, ele está presente em nossas angústias, e acreditem, diferente do que dizem por aí, Deus não se atrasa em nos ajudar, mas vem no momento certo. Pressionar a Deus, murmurar contra ele, como muitos fazem por aí, é um sinal de falta de conhecimento e respeito com o nosso Deus. Um servo verdadeiro conhece ao seu Deus, e jamais terá tal atitude, pelo contrário, ele dará exemplo de fé e confiança no Deus altíssimo.

Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 22/07/2017
Código do texto: T6061692
Classificação de conteúdo: seguro