169ª DE 500ªs REFLEXÕES: LUZ VERMELHA !!!

No texto (anterior): 168ª DE 500ªs REFLEXÕES: AQUIETE O BARULHO... DISSE:

Deixe de fazer como fazem aves ganiacídeas, que olham para baixo procurando comida. Antes, seja como águias que buscam (sempre) maiores alturas, aproveitando as tempestades como apoio pra subir mais alto...
É isso que menos existe e que maior diferença fará, nessa época de superficialidades (que chamam de pós–moderna...
AGORA, pensando um pouco mais, direi, além de olhar às alturas, como fazem as águias, necessário se faz, AQUIETAR O BARULHO ou como dizem: AQUIETAR A ZOADA... Como dizem no Sertão Central: deixe de furdunço!!!
E. lembro que, diante da algazarra da classe, um dos nossos professores dizia: “Está um pandemônio infernal”.
Se percebe que exatamente por conta do barulho, o ser humano fica preocupado e sem entender direito o que outras pessoas dizem... Seja lá, como for, se faz necessário que nossa triste, pobre e podre sociedade, AQUIETE O BARULHO...

Por essa e outras, perguntaria:
Será que, em algum momento dessa existência, não seria possível o ser humano ter como acionar algum tipo de freio (ou cabresto), uma espécie de sinal de alerta (LUZ VERMELHA), em sua caminhada (CORRIDA) ao longo da estrada da vida???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/07/2017
Código do texto: T6059027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.