O cajado de Arão florece.
( Números: 17. 1-3.)
Então disse o Senhor a Moisés: Fala aos filhos de Israel, e toma deles uma vara para cada casa paterna de todos os seus príncipes, segundo as casas de seus pais, doze varas; e escreve o nome de cada um sobre a sua vara. O nome de Arão escreverás sobre a vara de Levi; porque cada cabeça das casas de seus pais terá uma vara.
No deserto Moisés sofreu por diversas vezes com aquele povo de coração endurecido, que constantemente cobrava-lhe a respeito de algo que não lhes satisfaziam, e por vezes murmuravam contra a liderança dele. O que vemos neste presente texto é a mesma insatisfação, o povo tornou a murmurar. Depois da rebelião de Corá e Datã, o povo não aceitou a escolha de Arão como sacerdote.
O texto inicia com Deus Chamando Moisés e determinando que ele dê a cada líder de cada tribo, incluindo Arão, que ficou com a tribo dos Levitas, Deus pediu que eles pegassem um cajado e escrevessem seus nome em seus cajados, aquele que floresce, esse seria o escolhido de Deus. No dia seguinte quando foram conferir os cajados o de Arão não só floresceu como também deu amêndoas, confirmando assim o seu chamado sacerdotal.
Amados leitores, devemos tomar como exemplos para as nossas vidas esses preciosos ensinamentos bíblicos, a rebeldia, a mensuração, em nada contribuem para o nosso crescimento espiritual. Deus não se agrada de murmuradores, e tão pouco daqueles que questionam os seus mandamentos.
Estar na direção de Deus, obedecer suas ordens, e não duvidar da sua palavra, e nem questionar os líderes que ele levantou, é sem nenhuma dúvida a melhor coisa a fazer, um servo obediente será engrandecido, mas o blasfemo, será abatido.
Deus abençoe a todos em nome de Jesus.