154ª DE 500ªs REFLEXÕES: MUDANÇA PODE SER REAL SE COMEÇAR EM NÓS – 2 ...

No texto (anterior): 153ª DE 500ªs REFLEXÕES: MUDANÇA PODE SER REAL SE COMEÇAR EM NÓS... eu disse:

Não começarei falando sobre o que é exterior, porque, tem muita coisa precisando de ajustes... AGORA, posso dizer que muita coisa poderá ser diferente se cada um de nós olhar dentro de si... Pra não passar a idéia de que estou falando por falar, posso apresentar um exemplo simples e que, poderá começar por cada um de nós...

Dizem que tem muita gente endividada e, se pode comprovar...
O QUE NÃO SE FAZ É QUESTIONAR A RAZÃO DO ENDIVIDAMENTO... CREIO QUE MAIS DA ETADE DAS DÍVIDAS NÃO ACONTECE PELA AQUISIÇÃO DE BENS ESSENCIAIS – MUITAS VEZES SE DÁ POR COISAS SUPÉRFLUAS (QUE PODERIAM SER ADIADAS OU MESMO DISPENSÁVEIS)... NA REALIDADE NOS ACOSTUMAMOS A ADQUIRIR ALÉM DO QUE GANHAMOS...

QUEM DISSE NÃO SER POSSÍVEL VIVER SEM COMPRAS COM CARTÕES DE CRÉDITO, SEM ASSINATURA DE JORNAIS OU REVISTAS, E POR AÍ VAI???

Continuando, direi: Na realidade, analisando nossa triste, pobre e podre sociedade, será possível perceber que a maior parte dos problemas (em nossa época), acontece por causa de falta de dinheiro...

Cá entre nós, Os maiores problemas que tiram o sono e atuam no sistema emocional do ser humano (agravando seu lado psicológico):

EM PRIMEIRO LUGAR: Dívidas, especialmente causadas por mau uso do dinheiro e compras muito além de possibilidades de pagamentos;

EM SEGUNDO LUGAR: Doenças E enfermidades (inclusive casos psicossomáticos);

EM TERCEIRO LUGAR: Violência e outros tipos de problemas, inclusive acidentes e fatalidades.

É interessante notar que, muitos dos problemas do terceiro grupo são consequências diretas do mau uso de dinheiro (compras desnecessárias, excesso de economia ou compras além do limite) – pra não ficar apenas no campo das suposições, vamos citar alguns exemplos do que afirmo:

l. Queda de prédios por excesso de economia no material usado...
2. Assinaturas ou compras desnecessárias...
3. Violência em consequência de dívidas não pagas.

CONTINUA NO PRÓXIMO TEXTO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/07/2017
Código do texto: T6053241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.