A sedição de Miriã e Arão.

   ( Números: 12. 1,2 )

Ora, falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cuchita que este tomara; porquanto tinha tomado uma mulher cuchita. E disseram: Porventura falou o Senhor somente por Moisés? Não falou também por nós? E o Senhor o ouviu.

 Moisés foi o líder escolhido por Deus para libertar o povo de Israel da escravidão do Egito. Por quatrocentos anos o povo foi mantido escravo no Egito, até que, Deus ouviu os clamores de seu povo. Deus então levanta Moisés como o grande libertador enfrentando a tirania de Faraó. Arão e Miriã eram irmãos de Moisés, eles tiveram grande importância no processo de libertação dos Israelitas.

     O que é notável neste presente texto, foi a rebelião familiar que se levantou contra a autoridade espiritual de Moisés, e o motivo da revolta foi a mulher cuxita que Moisés havia tomado por esposa. Zípora como era conhecida sempre esteve com eles no meio do arraial, ninguém nunca viu problemas nisso, mas de repente os submissos cunhados usaram isso como motivo para se levantar contra Moisés.

       Amado leitor, o homem rebelde e carnal faz uso de quaisquer coisas para se rebelar contra determinada liderança espiritual. Não é sábio desobedecer ou levantar-se contra autoridades espirituais estabelecidas por Deus. O diabo cega os nossos olhos da verdade, fazendo com que ao nosso olhar o erro seja tido como certo enquanto o certo considerado errado.

    Devemos ter em mente que Deus está velando por sua palavra, ele guarda e hora aqueles que guardam os seus mandamentos. Para tanto, temos na bíblia o exemplo de Davi, que durante muitas vezes se viu cercado de traidores desejosos em derrubá-lo, mas, Deus sempre o guardou. Quando um líder erra, o próprio Deus se encarrega de corrigi-lo, entretanto, quando ele está na direção e vontade de Deus, levantar-se contra é cavar a própria cova.

Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 11/07/2017
Código do texto: T6051331
Classificação de conteúdo: seguro