RAINHA MENINA!

- Rainha Menina qual é o segredo de tanta pujança?

- Estou apaixonada criança. O certo é que a paixão nos faz flutuar. Os olhos ganham um brilho fantástico, a pele muda, o sorriso brota fácil e quase não sai do rosto; e o humor é sempre muito bom. Nada nos faz desligar daquele clima de embriaguez saudável, onde tudo ao redor é lindo. Não importa se é dia ou noite, se tem chuva ou sol, se toca um rock ou um samba. O ritmo não importa, mas tem que ter paixão.

- Entendo o que fala Rainha. Já estive apaixonada. A paixão nos aproxima da sensação de poder, de ser super, de ser semideusa, porque ocupa o espaço e nos faz parecer que tudo é possível. Cristalinamente.

- Mas é bom ter em conta que muitas vezes a paixão pode provocar sofrimento. Porque toda apaixonada perde o chão, extrapola limites, tem ciúmes ou chora quando não é correspondida, quando está distante do seu amor, quando qualquer briguinha a coloca em insegurança. Porem, tanto a alegria quanto a tristeza são sentimentos legítimos.

- São sentimentos e "nós somos os nossos sentimentos", não é verdade Rainha? Sem eles nada tem significado.

- Depois de um tempo a paixão vira amor ou acaba em pizza – diz a Rainha Menina. Bom é quando a paixão se transforma em amor. Forte e incondicional. É primordial que saibamos que a felicidade é uma flor que precisa ser regada todos os dias e que não está localizada no fim do caminho. Ela está presente em cada obstáculo, tropeço, dificuldades e etapas vencidas. E não adianta correr para colher essa flor. Ela está dentro de cada um de nós, esperando ser cuidada, admirada, a fim de perfumar os gestos de generosidade, bondade e amor.

Walkyria Garcia

Walkyria Garcia
Enviado por Fátima Damiani em 06/07/2017
Código do texto: T6047221
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.