O CAMINHO DA ESPIRITUALIDADE
O espiritismo veio para dialogar e mostrar a real maneira de ajudar ao próximo sem interesse no retorno. É um dos pilares da Doutrina de Allan
Kardec. O espiritismo é livre em conceitos e na concepção da Doutrina. O Livro dos Espíritas é um veículo de comunicação que transporta palavras para todas as classes sociais. Não pode existir parâmetro que converge em
interesse pessoais, como fazem muitos adeptos. O espiritismo não tem fronteira, não tem etnia, não exige cultura para ser posto em evidência, e como tal, não há discriminação.
O vício é também uma condução do Livre-arbítrio no espiritismo, aqueles
que não tem revelam-se em outro comportamento em Carma. Devemos compreender o ser humano como ele é, e não como deveria ser. O retorno a vida envolve vários procedimentos em vidas passadas que serão analisadas, inclui o viciado. Temos que avaliar com muito cuidado o doente com vício, há fatos que traz históricos espirituais.
É difícil acreditar ainda hoje em pleno século XXI existe religião que manda matar e propagar leis desumana em nome de Deus. Religião é compartilhar ideais nobres em causas humanas e todos os crentes possam sentir a Fé em Deus, mesmo sendo em qualquer língua.
Jamais retroceder no tempo e sempre buscando a Paz, compreensão e o amor acima de tudo.
Orar é a melhor maneira de sentir a Paz em nosso interior. É uma chama
está sempre acesa, guia-nos, orienta-nos e dai-nos esperança. A chama da Fé nunca se apaga. Oremos sempre.
Sua dor não é a minha dor, mas sou sujeito a sentir a mesma dor ou pior. Posso até compartilhar da sua dor porque somos sensíveis a todos os males e tragédias humanas.
Batacoto