RECOMPENSAS PELA OBEDIÊNCIA.

    ( Levítico: 26. 1. )

Não fareis para vós ídolos, nem para vós levantareis imagem esculpida, nem coluna, nem poreis na vossa terra pedra com figuras, para vos inclinardes a ela; porque eu sou o Senhor vosso Deus. Guardareis os meus sábados, e reverenciareis o meu santuário. Eu sou o Senhor.

   Lembro-me perfeitamente da minha infância, das inúmeras traquinagens que eu e minha irmã aprontamos, lembro-me também das repressões da minha mãe, todas as vezes que a desobedecemos ela nos advertia, muitas vezes apanhamos caso repetissemos o erro. A minha mãe não era uma pessoa ruim, muito pelo contrário, ela era a melhor mãe do mundo e deu-nos uma educação exemplar. Tudo quanto ela fez foi por amor, nos ensinou que na obediência há recompensas, e desobedecer trás punições.

   No deserto o povo de Deus foi devidamente orientado por meio de estatutos e leis, que regiam a conduta do povo. Deus não era um pai carrasco, pelo contrário, era um pai amoroso e preocupado, suas duras leis serviam para conduzir os seus filhos a um caminho diferenciado dos demais povos da época. Havia uma série de benefícios agregados a obediência, era a consequência inevitável.

     Amado leitor, a nossa presente sociedade vive tempos difíceis, onde a repreensão de um pai a um filho, a depender da circunstância, pode leva-lo à cadeia por maus tratos. Os filhos de hoje crescem sem poderem ser repreendidos, valores de outrora não se encaixa mais nos dias de hoje. Muitos adolescentes crescem fazendo o errado, como se o errado fosse a coisa certa. Diante disso não podemos fazer muita coisa. Todavia, a lei divina é imutável, colhemos o que plantamos, a obediência traz a bênção de Deus, desobedecer trás o castigo.

    Um filho obediente será com toda a certeza um homem de sucesso no futuro, Deus o abençoará, ma o desobediente terá que colher os frutos dos seus atos.

Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 29/06/2017
Código do texto: T6040542
Classificação de conteúdo: seguro