O pecado da Blasfêmia.

 ( Levítico: 24. 11. )

e o filho da mulher israelita blasfemou o Nome, e praguejou; pelo que o trouxeram a Moisés. Ora, o nome de sua mãe era Selomite, filha de Dibri, da tribo de Dã. 12. Puseram-no, pois, em detenção, até que se lhes fizesse declaração pela boca do Senhor.

     Blasfêmia é uma ofensa a uma divindade. É um insulto a uma religião ou a tudo que é considerado sagrado. É a difamação do nome de Deus. Blasfêmia é também uma palavra ou ato injurioso contra qualquer pessoa ou coisa respeitável.

    Em alguns países  existem leis, no código penal, contra a blasfêmia, onde as penas podem variar dependendo de sua gravidade. Entre esses países estão a Alemanha, Áustria, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Irlanda, Países Baixos, Suíça e outros. Alguns países têm tentado reformar essas leis ou mesmo revogá-las.

   No presente texto com o filho de uma mulher Israelita, a bíblia não menciona o seu nome, apenas aponta para o seu delito. Naquela época a lei divina estava sendo implementada por Moisés, descumprir certos mandamentos tinha a punição com a própria morte, como foi o caso desse rapaz que por blasfemar foi apedrejado.

    Amado leitor, nos tempos de hoje a mesma lei não é aplicada, vivemos no tempo da graça, todavia vale a pena lembrar das palavras de Jesus quando ele disse que, todo pecado seria perdoado, mas aquele que pecasse contra o Espírito Santo de Deus esse não seria perdoado. Uma vez sem o perdão divino, embora vivo fisicamente, nosso corpo espiritual está morto. Blasfemar contra o Espírito Santo é gravíssimo, não há perdão para esse pecado.

      Estejamos atentos no falar, Deus é Santo, é o mesmo ontem hoje e eternamente. Devemos ser Santos como Deus é Santo, porque a bíblia diz que sem santidade ninguém chegará a Deus.

Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 28/06/2017
Código do texto: T6039679
Classificação de conteúdo: seguro