Relações sexuais ilícitas.

   ( Levítico: 18. 5. )

Guardareis, pois, os meus estatutos e as minhas ordenanças, pelas quais o homem, observando-as, viverá. Eu sou o Senhor. 6. Nenhum de vós se chegará àquela que lhe é próxima por sangue, para descobrir a sua nudez. Eu sou o Senhor.

   Levítico é um livro cheio de ordenanças, leis, estatutos e rituais. Parece até exagero, mas se bem observarmos o contexto em que o povo de Deus vivia no Egito, é compreensível que Deus agisse do modo como agiu, doutrinando o povo por meio da sua lei, arrancando do coração deles toda perversidade que vinha do Egito.

    A bíblia não usa a palavra incesto, mas advoga fortemente a pureza no mais íntimo círculo da família, e fala fortemente contra o relacionamento sexual entre membros próximos da mesma família. O incesto descreve o abuso e a distorção dos relacionamentos ensinados por Deus. A intimidade sexual de pessoas aparentadas foi estritamente proibida, e a punição era a morte, esterilidade ou a expulsão da própria comunidade.

    Na bíblia o incesto é identificado como uma degradação dos relacionamentos reconhecidos entre pais e filhos, irmão e irmã, meio-irmão e meia-irmã, avós e netos, tios e sobrinhos, pais e enteados e pais e filhos de casamentos polígamos. Essas leis fazem distinção dos que seguem a Cristo e dos incrédulos, preservando a saúde emocional, física, espiritual e psicológica e protegem contra deformidade genética.

   Amados leitores, vivemos em uma sociedade onde os verdadeiros valores foram trocados, onde a perversidade, a promiscuidade tem contaminado nossa sociedade. Deus é o mesmo, sua palavra não mudou, o homem muda, Deus jamais. Devemos permanecermos fiéis aos bons costumes e aos desígnios bíblicos, somente assim, acharemos graças e favores mediante a Deus que é santo, e que vela por sua palavra.

Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 27/06/2017
Código do texto: T6038551
Classificação de conteúdo: seguro