LEVÍTICO.

 ( Levítico: 1. 1 )

Ora, chamou o Senhor a Moisés e, da tenda da revelação, lhe disse:

    Levítico é o terceiro livro de Moisés, sua data é de 1445__1444 a.C o conteúdo do livro de Levítico foi a revelação que Deus deu diretamente a Moisés, as quais Moisés, a seguir, as reduziu a forma escrita. Sendo assim, é fidedigno esse livro, de uma importância singular para todo cristão.

    Levítico foi escrito para instrução dos Israelitas e seus mediadores sacerdotais, acerca de como teria acesso a Deus por meio do sangue expiador e para ensinar o modelo divino de uma vida Santa que o povo deveria ter. Levítico é cheio de instruções normas e leis. Instruções para ofertas, instruções para os sacerdotes, instruções para o povo e instruções para o altar. Essas instruções ensinam a respeito da sua natureza e ajuda a desenvolver uma correta atitude de adoração.

Também vemos em Levítico normas para o povo, leia para os sacerdotes, as festas e as estações, e recebimento da bênção de Deus.

Vemos a importância de uma vida santa e o quanto Deus estava zelando pelo cuidado de seu povo, em todos os sentidos, tanto moral quanto espiritual e humanitário também.

       Amigos leitores que sempre acompanham minhas mensagens, nós precisamos sermos diferentes, moral e espiritual dos ímpios que nada querem com Deus e suas leis, os princípios de uma vida saudável são tão importantes hoje quanto foi no tempo de Moisés, um corpo saudável e santo é propício para a adoração ao nosso Deus, afinal, nós somos o templo de Deus, e devemos adorar a Deus através dele com sinceridade e pureza de coração. Hoje não temos mais a lei como era no passado, mas pela graça alcançada em Jesus fomos salvos, a lei a qual estamos atados é a lei do amor. Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

   

Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 23/06/2017
Código do texto: T6035068
Classificação de conteúdo: seguro